O Houston Rockets “disparou” para as primeiras posições da conferência Oeste desde que Patrick Beverley estreou na temporada. Com o armador, a equipe conquistou 14 vitórias em 17 jogos com uma sequência vigente de nove triunfos seguidos. E, embora os texanos sejam conhecidos pela produção ofensiva, ele espera que seu desempenho no outro lado da quadra também chame a atenção.
“Ser defensor do ano é um dos meus grandes objetivos. Eu sinto que sou o melhor marcador da NBA no momento e espero que todos estejam vendo isso. O último armador a ganhar o prêmio foi Gary Payton. Acho que tenho a mentalidade que Gary tinha, movimentação lateral e mãos rápidas. Então, por que não eu quebrar esse tabu?”, disse o atleta, em entrevista ao site Sporting News nesta semana.
No entanto, engana-se quem acha que seu sonho com o prêmio seja algo apenas individual: Beverley quer ser o melhor defensor da liga pelo impacto coletivo que poderá causar. “Essa é uma das minha metas pois, se alcançá-lo, terei colocado meu time em posição de ganhar várias partidas. E, da mesma forma, quanto mais vitórias tivermos, mais notarão minha qualidade como marcador”, finalizou.