O Houston Rockets teve o esperado retorno de contusão do astro Dwight Howard nesta quarta-feira, mas perdeu outro titular por tempo indeterminado. O armador Patrick Beverley rompeu os ligamentos do pulso esquerdo na vitória contra o Indiana Pacers, na última segunda, e pode ter que passar por cirurgia. Neste caso, ele desfalcaria o time texano pelo restante da temporada e playoffs.
De acordo com Sam Amick, do site USA Today Sports, o jogador foi avaliado por um médico de confiança da franquia e será reavaliado em sete a dez dias. O período é necessário para que o inchaço no pulso diminua e, assim, um tratamento seja definido. Embora a chance de intervenção cirúrgica seja grande, é possível que ele tenha condições de atuar até o fim da temporada, mesmo com a lesão.
Más notícias podem chatear, mas não surpreendem o técnico Kevin McHale: desde o fim da partida contra o Pacers, ele já dizia que a situação de Beverley parecia muito grave. “Se as atualizações forem ruins, nós já sabemos que o Patrick vai ficar afastado por algum tempo. Torcemos por boas notícias, mas a impressão inicial é bem ruim”, admitiu, já com um tom pessimista.
Com a ausência do especialista defensivo, o veterano Jason Terry assumiu a titularidade da armação do Rockets nesta quarta. Pablo Prigioni, outro atleta muito experiente, teve espaço maior na rotação saindo do banco de reservas. É esperado que o calouro Nick Johnson também seja utilizado pontualmente na posição, na necessidade de um jogador mais jovem e atlético.
Beverley, de 26 anos, está em sua terceira temporada na NBA e realizou seus 153 jogos com a camisa do Rockets. Cinquenta e seis deles aconteceram na atual campanha, em que o titular acumula médias de 10.1 pontos, 4.2 rebotes e 3.4 assistências em quase 31 minutos de ação por noite.