Pat Riley vê possibilidade de dinastia do Warriors na NBA

Presidente do Miami Heat ainda comparou Stephen Curry e Klay Thompson a duas lendas da NBA

Fonte: Presidente do Miami Heat ainda comparou Stephen Curry e Klay Thompson a duas lendas da NBA

https://www.youtube.com/watch?v=kIB07uWTn5k

A campanha histórica do Golden State Warriors vem chamando a atenção de todos os que acompanham o melhor basquete do mundo. O atual campeão da NBA começou 2015/16 a todo vapor, com 15 vitórias em 15 partidas, e está a um triunfo de entrar para a história como o time com o maior número de triunfos seguidos em um início de temporada.

Em entrevista à Associated Press, o presidente do Miami Heat, Pat Riley, mostrou-se impressionado com o nível de atuações do time de Oakland. O dirigente acredita que o Warriors pode estabelecer uma dinastia na liga porque tem um elenco jovem e talentoso.

Publicidade

“Eles estão no início de algo que pode ser uma dinastia, estão nos estágios iniciais disso, o que é assustador. Eles estão no início porque todos os seus principais jogadores são jovens e talentosos. E os que não são tão jovens como Andre Iguodala, Andrew Bogut e Shaun Livingston contribuem muito para a equipe. Vai ser muito difícil competir contra eles. Mas é para isso que nós estamos aqui”, disse Riley.

Leia mais

Klay Thompson mira 70 vitórias para o Warriors em 2015-16
Warriors vence Nuggets fora de casa e iguala recorde de vitórias em um início de temporada
Para Ron Harper, Bulls de 1996 “varreria” atual Warriors
“Não me importo se o Warriors vencer 81 jogos”, minimiza Rodman

Publicidade

Dono de nove anéis de campeão da NBA – cinco com o Los Angeles Lakers como jogador (1972) e treinador (1982, 1985, 1987 e 1988), e quatro com o Heat como técnico (2006) e presidente (2006, 2012 e 2013), Riley rasgou elogios à dupla de perímetro do Warriors formada por Stephen Curry e Klay Thompson. O multicampeão chegou a compará-los às lendas Jerry West e Gail Goodrich, seus companheiros no título conquistado pelo Lakers há 43 anos.

“Eles são os jogadores mais dinâmicos das posições 1 e 2 que eu já vi desde West e Goodrich. É só olhar os números. Vinte e cinco pontos de média para cada um, Jerry liderava a equipe em assistências, Gail acertava cerca de 50% dos arremessos de quadra. E Curry e Thompson podem derrubar essas marcas. Isso é o que estamos vendo”, finalizou.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários