O início da parceria entre Kevin Durant e Kyrie Irving, a partir próxima temporada, deverá provocar consideráveis mudanças no elenco do Brooklyn Nets. Há quem fale em um terceiro astro, outros esperam que jogadores e um técnico mais experientes sejam contratados. Um dos principais scorers do time até agora, Spencer Dinwiddie está muito aberto a mudar seu estilo de jogo para jogar ao lado dos dois astros.
“Sou um jogador de basquete, antes de tudo, e tento ser o mais versátil possível dentro de quadra. As pessoas esquecem que eu fui recrutado na época colegial como armador puro, um passador. Com dois craques comigo, se você disser que devo dar assistências para esses atletas sensacionais e aparecer para pontuar em situações mais específicas, eu aceito com gosto”, afirmou o atleta de 27 anos, em entrevista à rede CBS Sports.
Dinwiddie possui médias de 20.6 pontos e 6.8 assistências nessa temporada, mas está pronto para mudar radicalmente tais números em nome de “potencializar” os colegas e conquistar um título. “Se eu tiver médias de 14 pontos e dez assistências, algo do tipo, mas vencermos o campeonato com 35 pontos de Kevin e uns 25 do Kyrie, ótimo. Estaria bastante satisfeito. Afinal, essa é a forma como cresci jogando basquete”, finalizou.