No passado, Jimmy Butler odiava o Miami Heat

Astro afirma que tinha ódio de sua atual equipe enquanto jogava pelo Chicago Bulls

Jimmy Butler Miami Heat Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Jimmy Butler começou sua carreira na NBA em 2011, com o Chicago Bulls, quando ele fez uma promessa sobre o Miami Heat. De acordo com o astro, em entrevista à ESPN, na época ele tinha ódio sobre sua atual equipe.

Durante uma de suas primeiras entrevistas como jogador profissional, ele havia dito que nunca usaria uma camisa do Heat. Anos depois, a promessa se quebrou. Agora, Butler é o principal nome da equipe.

“Quando cheguei na liga, o Heat sempre ganhava do Bulls com seu Big 3 [LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh]. Eram os Heatles”, disse o ala de 33 anos. “Então, por ter sido draftado pelo Bulls, não podia gostar do Miami Heat. Não podia gostar do Dwayne Wade, mesmo tendo jogado pela mesma universidade [Marquette] que ele”.

Publicidade

“Um tempo depois estava jogando com Wade no Bulls e pensava: ‘esse cara não é ruim’. Então, entendi que era só o que [Tom Thibodeau, antigo técnico de Chicago] tinha colocado na minha cabeça. Então, agora isso se tornou um ciclo completo e esta será a última camisa que irei usar”, completou.

Publicidade

Butler foi a 30º escolha do Draft de 2011. Ou seja, o último jogador a sair na primeira rodada. Durante suas primeiras seis temporadas na NBA, ele jogou pelo Bulls, sendo eleito três vezes All-Star.

Leia mais!

Como dito acima, no começo da década passada, o Miami Heat dominou Jimmy Butler e o resto do time de Chicago. Apesar do recorde de quatro vitórias e quatro derrotas entre as franquias nas duas primeiras temporadas regulares do ala, o Heat era o time a ser batido. Em 2013, aliás, venceu o Bulls nas semifinais da Conferência Leste. Posteriormente, Miami conseguiu o segundo título consecutivo da NBA.

Publicidade

Em 2016/17, Butler fez sua última campanha com a equipe de Chicago. Nela, jogou ao lado de um veterano Wade (35 anos), recém-saído de Miami. Junto de Rajon Rondo, outra aquisição da offseason, liderou a franquia para um recorde de 41 vitórias e 41 derrotas, terminando na oitava posição do Leste. No entanto, o elenco acabou perdendo na primeira rodada dos playoffs para o Boston Celtics.

Agora, Jimmy Butler já está em sua quarta temporada com o Miami Heat. O ala, então, enfrentará o Denver Nuggets na sua segunda final de NBA. Em 2020, ele liderou o Heat na decisão contra o Los Angeles Lakers. No entanto, os angelinos levaram a melhor naquela ocasião, em uma série de seis partidas.

Publicidade

Seu objetivo, portanto, é trazer o quarto título para a franquia de Miami e, ao mesmo tempo, conseguir o seu primeiro anel de campeão.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Então, todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Portanto, inscreva-se, mas dê o seu like. Além disso, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários