Pascal Siakam quebra recorde pessoal em vitória do Raptors

No Madison Square Garden, ala-pivô liderou triunfo dos canadenses sobre o Knicks marcando 52 pontos

siakam recorde vitória raptors Fonte: Joe Murphy / AFP

O Madison Square Garden é reconhecido, entre tantas razões, por ser um palco de grandes atuações individuais da história da NBA. Para o azar do New York Knicks, no entanto, várias dessas performances são de visitantes. E foi o caso, mais uma vez, nessa quarta-feira. Pascal Siakam comandou a vitória do Toronto Raptors sobre os nova-iorquinos com um novo recorde pessoal: marcou 52 pontos.

“Foi um jogo legal, certamente. Não sou um historiador do basquete porque iniciei a jogar um pouco tarde, mas sei que esse ginásio é bem especial. Estou satisfeito porque, sobretudo, a equipe precisou de cada um dos meus pontos para vencer o jogo. A vitória é tudo o que queríamos quando entramos aqui e, por fim, a notícia mais importante”, afirmou o ala-pivô, depois do triunfo por 113 a 106.

Publicidade

O impacto de Siakam, no entanto, foi muito além da pontuação. Ele ainda pegou nove rebotes e deu sete assistências, enquanto acertou 17 de 25 arremessos de quadra na vitória. Dezessete de seus 52 pontos foram feitos no segundo quarto, exatamente quando o Raptors abriu vantagem no duelo. Acompanhar a grande atuação do colega de perto, para Fred VanVleet, foi uma experiência única.

“Jogadores especiais crescem nos momentos mais importantes ao atuarem em um ginásio como esse. Foi bem divertido, acima de tudo, jogar ao seu lado hoje. Ele é inacreditável quando entra em seu ritmo ofensivo, pois carrega o time em quadra. A gente já sabe que é só entregar a bola em suas mãos e, então, sai da frente. E, por fim, colocou o seu nome nos livros de história hoje”, exaltou o armador.

Publicidade

Leia mais

Outras marcas

O recorde pessoal de pontuação foi só uma das marcas estabelecidas por Siakam na vitória do Raptors. Ele tornou-se só o quinto atleta da equipe, por exemplo, a marcar mais de 50 pontos em uma partida da NBA. Igualou-se a DeMar DeRozan, mais do que isso, com a segunda maior pontuação de um jogador na história do time. Só VanVleet (54) registrou uma marca maior.

Os 52 pontos do camaronês ainda foram a maior marca de um visitante no Madison Square Garden em mais de três anos. Anteriormente, James Harden marcou 61 pontos. Toronto encerrou uma sequência de seis derrotas seguidas e, ao mesmo tempo, deu fim a uma série de oito vitórias consecutivas do Knicks.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários