Pascal Siakam lamenta eliminação do Pacers nos playoffs: “De quebrar o coração”

Astro acredita que surpreendente campanha vai servir como aprendizado para jovem time de Indiana

pascal siakam playoffs pacers Fonte: Reprodução / Instagram

A surpreendente trajetória de Pascal Siakam e do Indiana Pacers nos playoffs terminou nessa segunda-feira. A equipe perdeu o quarto jogo da série contra o Boston Celtics e, assim, foi “varrido” nas finais de conferência. Os locais chegaram a ter nove pontos de vantagem no último período, mas, ainda assim, não conseguiram segurar a vitória. No entanto, para o ala-pivô, o aprendizado vai durar mais do que a decepção imediata.

“Eu garanto que vamos aprender com essa experiência e vamos voltar aqui, mas não há garantias. Sei como é difícil chegar a uma final de conferência, então é triste perder tão perto do título. Você quer dar crédito à outra equipe, pois tiraram vantagem dos nossos erros. Eles jogaram muito bem. Mas, ao mesmo tempo, é duro demais. É uma daquelas derrotas de quebrar o coração”, lamentou o astro camaronês.

As circunstâncias da derrota decisiva da temporada, aliás, não foram nada surpreendentes. O Pacers teve a liderança em algum momento do último período em três dos quatro jogos da série. Mas, mesmo assim, não conseguiu manter essa liderança. Siakam admite que, antes de tudo, o Celtics era a equipe superior da série. Por isso, esse duelo serve como uma motivação para o crescimento de Indiana.

Publicidade

“Essa trajetória vai nos encorajar a trabalhar para seguirmos melhorando. Precisamos melhorar, afinal, se quisermos competir com esses times. É difícil entender que, não importa quão bem tenhamos atuado, não fomos bons o bastante. Sou muito agradecido, de qualquer forma, por tudo o que aconteceu em minha vida desde que cheguei à Indiana”, agradeceu o veterano.

Leia mais sobre Pascal Siakam

Grande jornada

O Pacers não alcançou o seu principal objetivo, mas, diante do seu histórico, teve uma vitória inquestionável. A equipe não chegou aos playoffs nos últimos três anos. Venceu, além disso, a sua primeira série de playoffs em uma década. A classificação para a final do Leste, então, foi um resultado incrível para um sexto colocado da conferência. É uma trajetória que não se apaga com a eliminação, na visão de Obi Toppin.

Publicidade

“Nós crescemos enquanto companheiros e construímos uma cultura ao longo desse ano. Eu sinto que, para resumir, todos se entregaram dentro da organização a cada dia. É claro que a nossa temporada não terminou da forma como queríamos, mas podemos tirar muitas coisas positivas dessa campanha. Foi uma grande jornada”, refletiu o ala-pivô reserva.

Indiana ainda possui uma base jovem e atuou em dois dos quatro jogos contra o Celtics sem o astro Tyrese Haliburton. Toppin, por isso, crê que seja um ano para se celebrar. “Essa foi uma grande temporada para o time, independentemente de tudo. Então, não quero menosprezar isso. Foi um ano que, certamente, não pode ser diminuído”, completou.

Publicidade

Inestimável

Andrew Nembhard teve uma visão bem parecida com Pascal Siakam sobre o Pacers nos playoffs. O resultado “absoluto” não foi alcançado, mas os avanços são impossíveis de ignorar. O armador entende que levantar o troféu Larry O’Brien ainda não é uma meta factível para a equipe comandada por Rick Carlisle. No entanto, essa jornada – e, por extensão, derrota – faz parte da trajetória até o topo.

“Em primeiro lugar, essa vivência nos playoffs é inestimável para o nosso jovem time. Vários atletas tiveram a primeira experiência em playoffs e a primeira vitória em uma série. Há muitas coisas que queríamos ter feito melhor em certos instantes, mas nós aprendemos como esses jogos são. Como vencer uma série de playoffs. Isso é o mais importante, no fim das contas”, cravou Nembhard.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários