Aconteceu. Pascal Siakam e Indiana Pacers acertaram uma extensão de contrato que vai manter o ala-pivô na equipe. O camaronês foi um grande fator na campanha da franquia às finais de conferência e deve permanecer como peça importante no time. O contrato de Siakam acabava em 2023/24, um dos grandes motivos que o levaram a sair do Toronto Raptors para jogar em Indiana.
A informação é de Adrian Wojnarowski, do canal ESPN. De acordo com o jornalista, a extensão contratual que já estava antecipada desde ontem, foi confirmada nessa terça-feira (19). A duração será de quatro anos por US$189.5 milhões. Não há opções por parte da equipe ou jogador, enquanto as quatro temporadas são totalmente garantidas até 2027/28.
A extensão é a primeira dentro do novo modelo da NBA após o novo CBA. A partir deste ano, as equipes podem negociar com seus próprios agentes livres pouco tempo depois das finais da liga. Então, após a vitória do Boston Celtics sobre o Dallas Mavericks, as conversas entre Siakam e Pacers começaram e, rapidamente se resolveram.
As informações em geral já eram de que um acordo estava próximo desde a tarde da última segunda-feira (18). De acordo com Scott Agnes, jornalista para o portal Fieldhouse Files, a renovação estava se aproximando. Mas ainda tinha termos a serem definidos. Por fim, as coisas enfim se concluíram.
Leia mais sobre o Pacers!
- Paul George revela desejo de aposentar camisa no Pacers e Clippers
- Pacers deve oferecer contrato máximo a Pascal Siakam
- Tyler Kolek – NBA Draft 2024
Entre os detalhes, o repórter aponta para o último ano do contrato do astro, que provavelmente não seria totalmente garantido. De acordo com muitos dos rumores, Siakam e Pacers iam acertar uma extensão máxima de cinco anos.
“O que ouço é que o grande ponto a se ouvir no momento é sobre o último ano do acordo dele. A ideia geral é de que o contrato máximo deve chegar, mas com alguma proteção para a equipe no futuro. Portanto, o quinto ano do acordo pode ser apenas parcialmente garantido e não total. Assim, a franquia mantém uma proteção em caso de lesão ou de que as coisas não funcionem”, afirmou o setorista.
Mas, no fim, a extensão não teve os cinco anos que os rumores apontavam.
Jogador já falou sobre
O camisa 47 vem de um contrato de quatro anos e US$136.9 milhões, ainda com o Raptors, mas acabou em Indiana ao fim de 2023/24. Logo após a eliminação da equipe na final de conferência com o Boston Celtics, ele afirmou que se sente em casa. Apesar de dizer que as dificuldades existiram, o jogador gostou do que viu.
“Não posso falar sobre a agência livre de forma direta, mas o que devo dizer é que estou grato por tudo desde que cheguei aqui. Tem sido uma bênção. Foi um ano louco, talvez o mais difícil da minha carreira. Saí de um lugar em que achei que encerraria a minha carreira. Então, não foi fácil”, afirmou.
Siakam, por fim, também elogiou a franquia e companheiros a todos os níveis e agradeceu pelo ano.
“Mas o apoio que recebi aqui desde o primeiro dia foi encorajador. Não poderia pedir nada a mais do que isso, nada melhor. Portanto, apenas gratidão por esse primeiro ano e por tudo ter sido tão excelente em todos os níveis desde que cheguei. Então, da torcida, jogadores, técnicos, dirigentes, apenas um muito obrigado”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA