Partizan e Tofas Bursa são os únicos 100% na segunda fase da EuroCup

Por Vinicius Fernandes Batista A segunda rodada da segunda fase da EuroCup 2019/20 chegou ao fim. Após os oito jogos realizados, somente dois clubes estão com duas vitórias: Partizan (grupo E) e Tofas Bursa (grupo H). GRUPO E O Partizan fez 83 a 58 no Trento, fora de casa, com destaque para os 11 pontos […]

Fonte:

Por Vinicius Fernandes Batista

A segunda rodada da segunda fase da EuroCup 2019/20 chegou ao fim. Após os oito jogos realizados, somente dois clubes estão com duas vitórias: Partizan (grupo E) e Tofas Bursa (grupo H).

GRUPO E
O Partizan fez 83 a 58 no Trento, fora de casa, com destaque para os 11 pontos de Rade Zagorac e Marcus Paige, porém o cestinha foi James Blackmon, dos mandantes, com 12 pontos.

Publicidade

O Virtus Bologna conquistou sua primeira vitória ao fazer 83 a 72 no Darussafaka Tekfen, com 19 pontos do cestinha Milos Teodosic.

GRUPO F
O Veneza, em casa, ganhou do Brescia, por 68 a 60, em duelo italiano, com 19 pontos do cestinha Jeremy Chappell.

Publicidade

O Promitheas Patras quebrou uma sequência de três derrotas ao derrubar o Oldenburg, por 81 a 70, também como mandante, com 19 pontos do cestinha Loukas Mavrokefalidis.

GRUPO G
Os visitantes se deram bem. O Monaco conquistou uma vitória por 84 a 78 sobre o UNICS Kazan, com seis jogadores alcançando dois dígitos: Jaleel O’Brien (15 pontos), Anthony Clemmons (14), Norris Cole (14), Dee Bost (12), Eric Buckner (12) e Paul Lacombe (10). O cestinha foi Errick McCollum, que registrou 21 e passou a ser o maior pontuador da atual edição.

Publicidade

Em um confronto envolvendo campeões anteriores da EuroCup que nunca haviam se enfrentado na competição, o Rytas Vilnius superou o Galatasaray, por estrada de 89 a 73 , com destaque para os 21 pontos de Eimantas Bendzius (acertou cinco de nove arremessos de três), mas Aaron Harrison marcou 22 pontos para o Gala e foi o cestinha.

GRUPO H
O Tofas Bursa superou os desfalques (incluindo o técnico Orhun Ene) e venceu o Andorra por 69 a 63 para manter-se invicto, com 17 pontos dos cestinhas Berkan Durmaz e Tarik Phillip.

Publicidade

O Málaga levou a melhor no confronto espanhol contra o Joventut Badalona: 90 x 84. Destaque para Deon Thompson, que marcou todos os seus 23 pontos nos três primeiros quartos, enquanto Jaime Fernández conquistou dez pontos e dez assistências no seu primeiro duplo-duplo.

Estatísticas

Mais pontos em um jogo: 108 = Oldenburg e Málaga
Menos pontos em um jogo: 35 = Brescia
Maior diferença de pontos: 40 = Málaga 108 x 68 Oldenburg
Cestinha por pontos: Errick McCollum (UNICS Kazan) = 203
Cestinha por média de pontos: Errick McCollum (UNICS Kazan) = 16,9
Maior pontuador em um só jogo: 37 = Alessandro Gentile (Trento)
Mais rebotes: DevinWilliams (Tofas Bursa) = 101
Mais assistências: Aaron Craft (Trento) = 77

Publicidade

Agora, na segunda fase, os 16 clubes estão divididos em quatro grupos e jogarão entre si, em seis rodadas, de 8 de janeiro a 4 de março de 2020. Os dois melhores de cada avançam para as quartas de final.

Próxima rodada

21/01 – Darussafaka x Partizan, Trento x Virtus Bologna, Promitheas Patras x Veneza e Andorra x Málaga
22/01 – Brescia x Oldenburg, UNICS Kazan x Galatasaray, Rytas Vilnius x Monaco e Joventut Badalona x Tofas Bursa

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários