A expectativa sobre o retorno dos esportes profissionais para o Brooklyn ganhará mais alguns dias após o cancelamento da partida entre o New Yor Knicks e o Brooklyn Nets, que seria disputada hoje, no Brooklyn, válida pela temporada regular da NBA.
O furacão Sandy, que deixou rastros de destruição sobre a cidade e arredores, é o motivo do cancelamento.
“É a coisa certa a fazer”, afirmou o técnico Avery Johnson, do Nets, ao The New York Post. “Gostaríamos de jogar, queríamos trazer diversão ou alegria, mas, ao mesmo tempo, sabemos que as pessoas que foram responsáveis por tomar esta decisão fizeram a coisa certa.”
A NBA inicialmente havia anunciado que a partida iria continuar como programada. Mas o prefeito Michael Bloomberg, de Nova Iorque, disse em uma coletiva de imprensa ontem que pediu o adiamento do jogo por causa do impacto da tempestade sobre a cidade, especialmente por causa do sistema público de transporte. A estação de metrô localizada abaixo do ginásio do Nets, por exemplo, permanece fechada ao público.
Alguns jogadores do Nets, além do técnico Avery Johson, estão hospedados em hotéis, por causa da falta de energia em algumas áreas de Nova Iorque.