https://www.youtube.com/watch?v=_TBeoI64twE
A seleção norte-americana “passeou” contra Argentina e China nos três primeiros amistosos de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E, entre tantos craques, poucos pareceram mais dominantes do que DeMarcus Cousins. O atleta do Sacramento Kings dominou totalmente os garrafões adversários, com médias de 15.6 pontos e 11.0 rebotes em somente 17.6 minutos de ação. Duas atuações que empolgaram bastante o ex-pivô e hoje gerente-geral da franquia, Vlade Divac.
“Não há dúvidas de que DeMarcus é o jogador mais dominante do planeta. Eu sou sérvio e é lógico que terei que torcer por meu país, mas já estou sentindo-me mal pelo que deverá acontecer em quadra. Acredito que ele vai acabar com a minha Sérvia, infelizmente”, disse o executivo, prevendo dificuldades para seu país natal no duelo diante dos norte-americanos, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio olímpico.
A tendência é que Cousins seja confirmado como titular do técnico Mike Krzyzewski na estreia do Team USA na competição, novamente contra a China, no próximo dia 06. Embora não tenha sido eleito o melhor pivô da última temporada da NBA, ele foi o único atleta da liga a registrar médias de, no mínimo, 25 pontos (26.9) e dez rebotes (1.5), além de 3.3 assistências e 1.6 tocos, na campanha passada.