Para Udonis Haslem, Draymond Green é “esperto” em brigas e agressões

Ex-jogador acredita que o polêmico astro escolhe seus “alvos”

Udonis Haslem Draymond Green Fonte: Christian Petersen / AFP

Udonis Haslem foi mais um que opinou sobre o momento polêmico de Draymond Green na NBA. O ídolo do Miami Heat, conhecido por seu jogo físico e liderança, acredita que o astro do Golden State Warriors foi longe demais. Além disso, Haslem diz que o ala-pivô é esperto e sabe com quem mexer.

Green foi suspenso por tempo indeterminado pela NBA após dois incidentes graves na temporada. As brigas com Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves, e Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns. O jogador levou seu segundo gancho em 2023/24, após já ter sido suspenso por cinco jogos pelo lance com o pivô francês.

Publicidade

A questão da reincidência de Green em lances considerados maldosos não é nova, mas ganhou uma tônica ainda mais complicada para o astro. Haslem disse em seu podcast que gosta do veterano. No entanto, garante que suas atitudes não têm sido boas.

“Draymond, cara, você não está certo com tudo isso. E eu gosto dele, hein? Eu correria por Green. Ele me parece ser um grande companheiro de equipe. Mas você não está certo. É óbvio que você precisa ter energia contra muitos caras folgados que existem nessa liga. Porém, não somos nós que começamos com isso. Nós não somos valentões. Não procuramos a discussão ou a briga. Nós evitamos, nós protegemos os nossos companheiros, é isso que, acima de tudo, nos torna líderes”, explicou.

Publicidade

“Eu tenho muito respeito por você. O Warriors não seria o mesmo sem a sua presença e liderança. Mas cara, acho que você tropeçou em algum momento”, afirmou o hoje consultor do Heat.

Leia mais sobre o Warriors!

Udonis Haslem também criticou a forma como Draymond Green tem escolhido seus “alvos”. De acordo com o ex-jogador, o camisa 23 está sendo muito esperto em procurar briga com atletas que não devolveram a ação contra ele.

Publicidade

“As pessoas têm olhado para isso de uma forma um tanto quanto errada, ao menos na minha opinião. Todos estão falando que ele é louco ou algo do tipo. Eu não acho. O considero inteligente, mas não da maneira certa. Pelo menos, nesse caso. Ele enforcou Gobert, ele bateu em Nurkic, ele pisou em Sabonis. Apenas mexendo com caras que não vão devolver tudo isso. Ele não mexe com caras casca-grossa”, criticou.

Ele também relembrou a briga do veterano com Jordan Poole antes do começo da temporada passada. Muitos atribuem o fracasso da equipe na campanha ao entrevero que ocorreu durante as férias da NBA.

“Você brigou com Jordan Poole. Vamos lá, cara, essa não é a sua função. Estamos aqui, afinal, para guiar esses jovens para o estrelato. Eles precisam estar na direção certa. Eles brincam, provocam, mas são jovens. Então, eles aprendem. Imagine se eu tivesse batido em Tyler Herro alguma vez. Eu jamais me perdoaria. As pessoas precisam olhar para você com inspiração e não com medo”, afirmou.

Publicidade

Volta

Por fim, o ex-jogador disse que o retorno de Green será positivo desde que ele tenha a mentalidade correta. Ou seja, acertar as contas da melhor forma.

“Eu quero ver o que ele vai fazer depois disso. Essa intensidade é uma faca de dois gumes. Eu acho que um cara como Draymond deve ter liberdade, acima de tudo. Você tem que se alimentar da energia que ele traz. Mas ao mesmo tempo, ele precisa estar focado”, ressaltou.

Publicidade

“Ele é o tipo de cara que pode implodir o seu vestiário se dosar a sua energia para o lugar errado. Por outro lado, sabemos o quão positivo ele é para tudo o que Golden State construiu. Você vive ou morre por caras como ele. Portanto, estou curioso para o que virá depois de tudo isso”, concluiu Haslem.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários