O Cleveland Cavaliers vive as horas que antecedem a estreia na temporada ainda sem saber sobre a disponibilidade de LeBron James. O ala continua como dúvida para o duelo contra o Boston Celtics, recuperando-se de uma torção no tornozelo esquerdo. O time perdeu as últimas 11 partidas disputadas na ausência do craque, mas o técnico Tyronn Lue está confiante na condição do reforçado elenco de Ohio suportar o desfalque de sua principal referência.
“Acho que estamos bem melhor equipados para jogar em sua ausência agora. Nós conseguimos trazer diversos jogadores diferentes. Temos mais opções no elenco, vários atletas muito versáteis que oferecem a chance de atuarmos com formações diversas. Será uma situação nova, diferente, mas acredito que temos uma chance maior de termos sucesso sem LeBron hoje”, avaliou o treinador, exaltando as contratações de Derrick Rose e Dwyane Wade.
Além das 11 derrotas seguidas, o Cavaliers perdeu um total de 23 de 27 jogos em que o craque não entrou em quadra desde que decidiu retornar a Cleveland. Lue ainda não resolveu quem será o possível substituto de LeBron e deixou a decisão de atuar nas mãos do craque. “Se ele vai jogar? Você precisa perguntar-lhe como sente-se. Nós só estamos oferecendo o tratamento correto, trabalhando da forma certa e esperando para ver o que acontece”, resumiu.