Para Thibodeau, Bulls tomou decisão certa sobre Derrick Rose

Quando Derrick Rose passou pela cirurgia para reparar o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo, a expectativa dos médicos para seu retorno às quadras era de oito a 12 meses. O procedimento completou um ano no último domingo, mas o armador do Chicago Bulls ainda não voltou e viu do banco de reservas a eliminação […]

Fonte:

Quando Derrick Rose passou pela cirurgia para reparar o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo, a expectativa dos médicos para seu retorno às quadras era de oito a 12 meses. O procedimento completou um ano no último domingo, mas o armador do Chicago Bulls ainda não voltou e viu do banco de reservas a eliminação do time nos playoffs para o Miami Heat. Embora sua ausência possa ter custado a temporada, o técnico Tom Thibodeau elogiou a postura cuidadosa da franquia para lidar com a recuperação do astro.

“Se nós fossemos cometer um erro, preferíamos errar pelo excesso de precaução. Como dissemos quando Derrick passou pela cirurgia, não iríamos apressar o seu retorno. Eu acho que essa foi a decisão mais inteligente”, afirmou o treinador, que utilizou Kirk Hinrich, Nate Robinson e o novato Marquis Teague como armadores na falta do titular.

Rose chegou a participar de treinamentos com o time e sua volta durante os playoffs foi muito especulada. No entanto, o atleta justificou sua ausência dizendo ainda não estar confiante para jogar. Para Thibodeau, o período que antecede a próxima temporada deverá ser fundamental para a recuperação completa do armador. “Sentimo-nos bem com sua situação atual. Ele vai ter o verão para ganhar mais confiança e isso é o que importa”, explicou.

Publicidade

Joakim Noah, que também passou por problemas físicos na temporada e pode ainda ter que fazer uma cirurgia no pé, reconheceu que foi difícil ficar tanto tempo sem o astro. “Como jogador, você definitivamente quer que ele volte. Mas, ao mesmo tempo, você entende que é preciso ver a situação por uma perspectiva maior”, admitiu o pivô.

Sem Rose, Thibodeau conseguiu levar o Chicago Bulls a 45 vitórias no decorrer da campanha regular e surpreendeu nos playoffs ao, mesmo cheio de desfalques, vencer o favorito Brooklyn Nets em uma série de sete jogos. Para o ano que vem, com o elenco completo, o técnico espera que o time chegue ainda mais longe. “Estamos otimistas. Se todos voltarem saudáveis, eu acho que temos a possibilidade de sermos muito bons”, concluiu.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários