O armador D’Angelo Russell chegou ao Brooklyn Nets com a perspectiva de um reinício na carreira. E o técnico Kenny Atkinson aposta que o principal reforço da franquia para a próxima temporada realmente vai se recuperar em Nova Iorque. O treinador acredita que, acima de questões técnicas ou táticas, a mudança de ares com a saída do Los Angeles Lakers fará muito bem ao novo comandado.
“Essa vai ser uma ótima segunda chance para D’Angelo. Quando conversei com ele, logo depois que a troca foi fechada, senti que estava bastante entusiasmado. Luke Walton é um grande técnico, mas, às vezes, tudo que você precisa é simplesmente de um reinício. Em um programa novo, começando do zero, realmente espero que D’Angelo se destaque”, afirmou Atkinson, em entrevista ao site SB Nation.
O técnico pretende utilizar formações com dois armadores, aproveitando Russell e Jeremy Lin ao mesmo tempo, na próxima temporada. O encaixe não parece ideal, mas ele aposta no sucesso da dupla. “Não vejo meu elenco em posições fixas, mas em funções. Nosso sistema ofensivo produz muitas posses e ambos terão chances com a bola nas mãos. Para mim, a situação é: conseguimos outro ótimo jogador e nosso trabalho é descobrir como melhor usá-los”, sintetizou.