Para técnico do Clippers, Kawhi Leonard seria “versão quieta” de Kevin Garnett

Doc Rivers define novo reforço angelino como uma liderança pelo exemplo, cujas ações ressoam mais alto do que quaisquer palavras

Fonte: Doc Rivers define novo reforço angelino como uma liderança pelo exemplo, cujas ações ressoam mais alto do que quaisquer palavras

Doc Rivers viverá uma nova experiência a partir do início da pré-temporada, com a missão de treinar o atual MVP das finais da NBA. E, aparentemente, o técnico do Los Angeles Clippers já sabe o que esperar do trato diário com Kawhi Leonard. Para o experiente treinador, o novo reforço da franquia traz claras recordações de outro dos grandes jogadores que já comandou: Kevin Garnett.

“Kawhi lembra-me uma versão quieta de Kevin. Por mais verbal e expressivo que Kevin pudesse ser, ele era seguido pelos companheiros por suas ações. Se o seu comportamento em quadra fosse diferente, nada do que falava teria funcionado. Kawhi também tende a ser alguém que deseja liderar pelo exemplo – e esse é o melhor tipo de referência”, contou Rivers, em entrevista ao jornal Boston Globe.

Mas, embora aponte semelhanças, o treinador garante que não deve simplesmente usar a mesma abordagem dos tempos em que treinava Garnett com Leonard. “Eu não começo uma pré-temporada sabendo qual vai ser a minha abordagem com os novos reforços. Meu trabalho é conhecê-los primeiro e compreender a forma como jogam para, depois, descobrir como abordá-los para fazer o time melhor”, explicou.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários