Para Tatum e Jaylen Brown, Ime Udoka merece crédito por atual campanha do Celtics

Treinador deixou a franquia após se envolver em uma grande polêmica nos bastidores

Ime Udoka campanha Celtics Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Apesar de ter saído de forma conturbada, Ime Udoka tem seu papel reconhecido na atual campanha pelos astros do Boston Celtics. Jayson Tatum e Jaylen Brown disseram ao The Athletic que a franquia não estaria na atual posição não fosse o trabalho do antecessor de Joe Mazzulla.

“Ime merece tanto crédito quanto qualquer um. Ele merece muito crédito por como ele nos fez tocar. Do mesmo modo, Joe [Mazzulla] se apresentou e encontrou sua própria voz e, obviamente, nos colocou em ação agora. No entanto, sinto que Ime, especialmente no ano passado, endireitou o navio para que jogássemos da maneira certa”, afirmou o camisa 0.

Publicidade

Os comentários de Tatum foram apoiados por seu companheiro de equipe. Brown, aliás, só tinha elogios para Ime Udoka, que levou o Celtics às finais da NBA na última campanha.

“Acho que Ime fez um bom trabalho quando entrou e construiu o sistema ao nosso redor. Ele desenvolveu isso em torno de nosso talento individual, do que fizemos bem e quais (eram) nossos pontos fortes. Por exemplo, com Robert [Williams], ele deu liberdade de fazer jogadas. Além disso, deixou eu e Jayson ser quem somos, mas em uma combinação de mover a bola e fazer outras coisas. Defensivamente, ele nos disse: ‘Veja uma jogada, faça uma jogada’. O sistema foi construído em torno de nós e esse era apenas um estilo de treinamento diferente do que estávamos acostumados anteriormente”, acrescentou o camisa 7.

Publicidade

Leia Mais!

Diferentemente da última temporada, a franquia de Massachusetts começou esta temporada a todo vapor. No último ano, foi preciso uma grande recuperação depois de iniciar com 20 vitórias e 21 derrotas. Desde janeiro de 2022, o time reagiu e terminou com a segimda posição.

Neste ano, no entanto, a história não se repetiu. Desta vez, com um início avassalador, o Celtics tem liderado a liga há algumas semanas. Até aqui, eles obtiveram 22 vitórias e apenas oito derrotas, tendo dois triunfos a mais do que qualquer outra equipe da NBA.

Publicidade

Ainda assim, mesmo com o grande momento de sua dupla, a equipe segue com pés no chão. Isso se deve simplesmente ao fato de todos saberem que o mais importante é confirmar o favoritismo nos playoffs. No entanto, para isso, eles sabem que é preciso conquistar o melhor resultado possível nos 82 jogos da temporada regular. Assim, é possível facilitar a transição para as partidas que realmente importam na luta pelo título.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários