Anthony Davis abalou as estruturas da NBA nos últimos meses, com a “odisseia” que envolveu sua saída do New Orleans Pelicans e troca para o Los Angeles Lakers. E, para Steve Kerr, a situação criada pelo astro expõe uma das gritantes fragilidades da liga. O ex-jogador e atual técnico do Golden State Warriors crê que esse episódio tenha sido mais um exemplo de “ruptura” malconduzida.
“Quando um jogador saudável e com alguns anos de contrato assinado avisa que quer ser trocado, nós temos um problema. Isso é algo que a NBA deve resolver e com que os atletas precisam ser cuidadosos. Eles têm direito de saírem dos times como agentes livres, mas, se assinaram um vínculo, precisam estar dispostos a cumpri-lo”, opinou o treinador, em entrevista ao Warriors Insider Podcast.
Como um ex-atleta, Kerr defende que os astros tenham mais força na liga. Ele crê, ao mesmo tempo, que esse poder deve ter limitações para não prejudicar outros players da associação. “Se houver um acordo mútuo, equipe e jogador pensarem que é hora de seguir em frente, tudo bem. Mas a situação de Anthony foi diferente e espero que não vire uma tendência, pois é ruim para a NBA”, concluiu.