A pressão por um bom desempenho na NBA muitas vezes se estende além dos jogadores para treinadores e dirigentes. Mas justificar escolhas altas no Draft mudou a liga. De acordo com Steve Clifford, comandante do Charlotte Hornets, a utilização de calouros faz com que técnicos percam seus cargos na NBA.
Falando em coletiva antes da derrota do Hornets para o Golden State Warriors, Clifford falou sobre o desenvolvimento de jogadores.
“A NBA está cheia desses caras”, disse Steve Clifford. “Eles jogam porque os escolhemos em sexto, sétimo e oitavo e não queremos dizer ‘Puxa, talvez tenhamos cometido um erro’ e quando eles têm 23 anos, eles se foram. Enquanto isso, mais dois treinadores foram demitidos”.
As preocupações de Clifford mostram alguns dos problemas que calouros possuem na liga. A pressão para validar as escolhas altas no Draft faz com que jogadores inexperientes tenham muitos minutos. Embora esses novatos possam possuir potencial, eles acabam não tendo todas as armas para contribuirem de forma significativa no nível da NBA.
Leia mais
- O Charlotte Hornets quer disputar os playoffs da NBA?
- Mitch Kupchak não é mais presidente do Hornets
- Técnico do Hornets desabafa após mais uma derrota na NBA
Além disso, Steve Clifford argumenta que a dependência de calouros não apenas prejudica a equipe, mas também coloca em risco o emprego de técnicos e gerentes gerais na NBA. A expectativa de fazer com que escolhas do Draft tenham espaço na rotação eva a mais derrotas e, consequentemente, aumento da pressão sobre treinadores.
No entanto, Clifford não descarta o valor dos calouros inteiramente. Em vez disso, ele sugere mais desenvolvimento de jogadores, defendendo que eles fiquem mais tempo na G League.
Mas o treinador ficou feliz com a adição de jogadores experientes como Grant Williams, Seth Curry, Vasilije Micic e Tre Mann. Desde então, o Hornets venceu cinco dos últimos seis jogos.
Após terem sua sequência de quatro vitórias interrompida na sexta-feira pelo Warriors, o Charlotte Hornets se recuperou com uma vitória por 93 a 80 sobre o Portland Trail Blazers na noite de domingo. Foi mais uma grande noite defensiva do Hornets, segurando o Blazers em sua terceira menor pontuação da temporada. Foi a primeira vitória de Charlotte em Portland desde 2008.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA