Pelo segundo ano consecutivo, o pivô Roy Hibbert está passando suas férias dentro de quadra ao lado de uma das lendas em atividade da NBA. O atleta de 26 anos viajou para San Antonio na última segunda-feira para fazer um período de treinos com Tim Duncan, ídolo do Spurs. De acordo com o titular do Indiana Pacers, os trabalhos deverão seguir até o fim da próxima semana.
Grandes amigos, Hibbert e Duncan trocam mensagens de texto e conversam no decorrer da temporada. Até por essa proximidade, o jogador do Pacers tomou a liberdade de levar para o Texas também o francês Ian Mahinmi, seu companheiro de time e ex-San Antonio Spurs.
“Eu sempre procuro os melhores para treinar. Gostaria de agradecer o Spurs por ter deixado eu trabalhar em suas dependências com seus atletas. Grande treinamento de pivôs, aprendi muito”, afirmou o atleta de Indianápolis, por meio de sua conta no twitter.
Hibbert foi eleito para seu primeiro Jogo das Estrelas em 2012, mas teve uma queda brusca de rendimento no início da última temporada. Por sorte, o período ruim foi apenas momentâneo. Ele melhorou na segunda metade da campanha e terminou sendo um dos destaques do Pacers na decisão da conferência Leste, contra o Miami Heat.
Na temporada 2012-13, Hibbert obteve médias de 11.9 pontos e 8.3 rebotes, com 44.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Já nos 19 jogos disputados nos playoffs, seus números saltaram para 17.0 pontos, 9.9 rebotes e 51.1% de acerto nas tentativas de cesta.