Billy Donovan é apontado como um dos candidatos ao prêmio de melhor treinador da temporada pelo desempenho do Oklahoma City Thunder. Até pouco tempo, no entanto, ele era alvo de incansáveis críticas dos torcedores pelo fraco repertório tático da equipe nos últimos anos. O trabalho foi altamente questionado popularmente, mas o gerente-geral Sam Presti garante que nunca o colocou em dúvida dentro da organização.
“Eu acredito que Billy realizou um trabalho excelente em todas as cinco temporadas que comandou o nosso time”, analisou o dirigente, em teleconferência com a imprensa local nessa quinta-feira. De fato, ele foi um ferrenho defensor do técnico que escolheu a dedo para comandar time a equipe a partir de 2015 – inclusive, em instantes críticos como a “virada” sofrida nas finais do Oeste do ano seguinte, contra o Golden State Warriors.
A aprovação de Donovan é tamanha nos bastidores do Thunder que Presti, embora seja avesso a rumores de negociação antes da offseason, dá fortes sinais de que o contrato do treinador será renovado nesse ano. “Eu diria que estou ansioso para poder sentar e conversar com Billy ao fim da temporada. Tenho confiança de que, no momento certo, vamos resolver sua condição e acertar nosso futuro”, indicou o executivo.