Para salvar a temporada do Lakers, LeBron James perdeu 5kg, aponta comentarista

Ex-colega de equipe do astro acredita que foi algo intencional e preventivo

lebron james lesão jefferson Fonte: David Sherman / AFP

LeBron James desfalcou o Los Angeles Lakers por um mês devido a uma lesão no pé, mas voltou a contribuiu para a equipe garantir vaga na pós-temporada da NBA. De acordo com o analista da ESPN, Richard Jefferson, o astro teria perdido mais de 5kg para se recuperar da contusão e retornar às quadras.

“Notei que parece que ele emagreceu mais de 5kg desde o dia em que se lesionou. Parece que ele está tentando diminuir o peso em cima daquele pé. Então, ficou um pouco mais leve e, consequentemente, mais rápido”, afirmou Jefferson.

Publicidade

James se machucou no dia 26 de fevereiro em um confronto contra o Dallas Mavericks. Exatamente um mês depois, retornou às quadras. Desse modo, participou de cinco jogos até o momento. Neste período, aliás, o time angelino conquistou quatro vitórias.

O Los Angeles Lakers está com 40 partidas ganhas e 38 perdidas. Então, ocupa a sétima posição da Conferência Oeste, com um jogo de diferença do Golden State Warriors e Los Angeles Clippers, as duas equipes logo à sua frente.

O Lakers venceu 12 dos últimos 17 confrontos. De acordo com Jefferson, isso só foi possível por conta do elenco de apoio de LeBron James, que conseguiu ser competitivo mesmo com o astro fora devido a lesão.

Publicidade

“Eles tiveram uma equipe incompleta por um ano e meio. Em seguida fizeram as trocas, mas D’Angelo Russell e LeBron logo se machucaram. Mas, eles conseguiram arremessadores, jogadores de rotação e atletas que podem jogar mais de uma posição. Então, deu certo e está sendo uma coisa linda de se ver”.

Leia mais!

“Vimos só uma prévia do que esse elenco saudável pode fazer. Os últimos confrontos da temporada servirão para pegarem o ritmo e parece que já está dando certo. Portanto, eu considero o Lakers muito perigoso nos playoffs. Acho que nem precisam de um LeBron 100% saudável se Anthony Davis estiver jogando como está nas últimas partidas”, concluiu Jefferson.

Publicidade

O analista entende de competir por títulos, ainda mais se for ao lado de James. Em sua carreira de 17 temporadas na NBA, ficou por dois anos no Cleveland Cavaliers. O primeiro deles foi em 2015/16, no qual chegou as finais da liga. Desse modo, enfrentou o Golden State Warriors e fizeram história. LeBron e Kyrie Irving lideraram o resto do elenco para virar a série que estava três a um para o adversário. Então, a franquia de Ohio conseguiu seu primeiro título da história.

Na temporada seguinte, foram de novo para as finais da NBA. No entanto, perderam em cinco partidas em uma revanche do Warriors. Nos dois anos, Jefferson teve um papel fundamental de jogador de rotação, e era muito usado como uma arma defensiva.

Publicidade

Em 2017/18, ele assinou com o Denver Nuggets e faz sua última campanha da carreira.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários