Dennis Rodman está cansado de ouvir comparações entre LeBron James e Michael Jordan. Em entrevista nesta sexta-feira ao programa The Dan Patrick Show, o polêmico ex-atleta do Chicago Bulls sugeriu que o ala do Miami Heat é um produto do estado atual em que a NBA se encontra. Para o ala-pivô, se tivesse jogado nos tempos em que Jordan “dominou” a liga, o quatro vezes MVP estaria longe de ter o status que possui hoje.
“LeBron surgiu no momento certo. Michael atuou em uma época em que você podia bater nos adversários, jogá-los no chão e seguia o jogo. LeBron não conseguiria jogar assim. Não há comparação entre os dois. Ele é ótimo, admito isso, mas, se tivesse atuado nos anos 80 e 90, seria apenas um jogador mediano”, disparou o ídolo do Bulls, ainda criticando o fato dos atletas atuais viverem reclamando de faltas.
Muitos acreditam que a sequência de 27 vitórias que conquistou na temporada regular e a classificação para a terceira final consecutiva já colocam o Heat entre os maiores times de todos os tempos. Independentemente de ser ou não um dos melhores, Rodman disse ter certeza de uma coisa: o Bulls da segunda metade dos anos 90 não teria problemas para vencer a equipe de LeBron.
“Eles não teriam chances. O Heat tem mais talento, mas nós tínhamos os jogadores mais inteligentes. Eu anularia [Chris] Bosh facilmente. Não seria problema nenhum. E como [Dwyane] Wade iria enfrentar Scottie Pippen? Ele marcaria LeBron facilmente também. Ah, e como eles defenderiam Pippen e Jordan?”, avaliou o ex-atleta, que entrou para o Hall da Fama em 2011.
Um dos melhores reboteiros de todos os tempos, Rodman tornou-se ídolo de uma geração por seu estilo brigador dentro de quadra e extravagante fora dela. Ele disputou mais de 900 jogos na NBA por cinco franquias diferentes e anotou médias de 7.3 pontos, 13.1 rebotes e mais de 52% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Com o Bulls, o ala-pivô conquistou três títulos da NBA (1996, 97 e 98).