Quem está habituado a ver Tom Thibodeau esbravejando durante as partidas do Chicago Bulls não conseguiria reconhecer o treinador nesta semana. O técnico vem passando uma imagem muito mais calma e relaxada durante as entrevistas do que o homem explosivo que chama a atenção à beira das quadras. Impressionado com a recepção do Rio de Janeiro, ele quer retribuir a hospitalidade com um bom espetáculo contra o Washington Wizards, neste sábado.
“É a minha primeira vez aqui e fui muito bem recepcionado. Nós temos recebido muito apoio e estamos sendo bem tratados. Então, mal podemos esperar para entrar em quadra – e sei que o Wizards também está empolgado. Estamos esperando uma ótima partida com grande apoio da torcida neste sábado”, disse o treinador, que só ficou chateado por não ter conseguido ir ao Maracanã na última quinta-feira, para assistir ao confronto entre Flamengo e Internacional com alguns dos jogadores do Bulls.
Outro fato que impressionou positivamente Thibodeau foi a presença de torcedores do Bulls no Brasil. O time de Illinois foi escolhido para participar do primeiro jogo da história da NBA no país exatamente por sua grande base de fãs brasileiros e o técnico pôde comprovar isso nos eventos realizados no decorrer da semana.
“Eu adoro isso. Acho que diz muito sobre o que Michael Jordan fez nos anos 1990 com o time. Nós sentimos que temos uma marca global e a NBA faz um grande trabalho expandindo a liga internacionalmente. Somos afortunados por termos fãs em todas as partes do mundo”, afirmou.
Bulls e Wizards se enfrentam às 18h, na HSBC Arena. O jogo vai ser transmitido pela ESPN e RedeTV!.