Para Popovich, Kawhi Leonard pode ter impacto semelhante ao de Jordan

Técnico do Spurs exalta capacidade do comandado produzir nos dois lados da quadra, como fazia ídolo do Bulls

Fonte: Técnico do Spurs exalta capacidade do comandado produzir nos dois lados da quadra, como fazia ídolo do Bulls

https://www.youtube.com/watch?v=U-oRaVv4DKQ

Nenhum atleta melhor vem correspondendo às altas expectativas no início de temporada do San Antonio Spurs do que Kawhi Leonard. O treinador Gregg Popovich apontou o ala como grande destaque da equipe nas sete primeiras partidas da campanha regular, que, além de marcar o melhor jogador adversário, ainda anota 22.1 pontos no ataque. Essa versatilidade deixa até um veterano e multicampeão técnico, como “Pop”, impressionado.

“Kawhi causa impacto nos dois lados da quadra, o que é impressionante. Não existem tantos atletas capazes disso. Sem fazer comparações aqui, mas eu acho que ele possui capacidade para fazer o que Michael Jordan fazia no ataque e na defesa. Ele quer ser impactante nos dois lados da quadra e trabalha todos os dias para isso”, contou Popovich, fazendo paralelo entre o comandado e o considerado melhor jogador de todos os tempos.

Publicidade

Leonard sempre foi visto como um dos melhores marcadores da NBA, encarando alguns dos grandes craques da liga desde a temporada de novato, mas sua evolução ofensiva tem sido elogiada nos últimos meses. Na atual campanha, ele registra quase 53% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 38% nos tiros de longa distância. Popovich é testemunha de como o ala vem desenvolvendo suas habilidades no ataque nos treinos.

Leia mais
Kawhi Leonard não liga para prêmios individuais: “Objetivo é sempre ser campeão”

Kawhi Leonard fecha extensão e fica no Spurs até 2020
Em votação apertada, Kawhi Leonard é eleito melhor defensor da temporada

Publicidade

“No momento, Kawhi está aprendendo a lidar com a pressão dos marcadores. Está começando a receber marcações duplas dos outros times e isso é um jogo completamente diferente para ele. Então, estamos assistindo a vídeos de Jordan e Charles Barkley para entender em que situações deve-se pontuar, atacar ou passar a bola. É nisso que ele está trabalhando agora”, explicou o treinador.

Mas não foi só dentro de quadra que Leonard evoluiu dos tempos de calouro. Fora das quatro linhas, o MVP das finais de 2014 superou a postura introvertida e já conversa com bem mais desenvoltura com os companheiros de elenco e repórteres. Ainda existe muito trabalho a ser feito antes que o jovem se comporte como o astro da NBA que parece destinado a ser, mas seu técnico não tem pressa. O tempo para chegar lá quem dirá é o próprio ala.

Publicidade

“Kawhi é um garoto e quer encontrar seu lugar no mundo. Morava com a mãe até outro dia e tinha uma família muito próxima. Ele não é alguém viajado pelo mundo e tem estilo quieto, como Tim [Duncan]. Mas, com o passar dos anos, o pessoal conseguiu descontraí-lo e ele começou a falar mais. Kawhi é um menino inteligente, mas um homem de poucas palavras”, finalizou Popovich, prevendo mais e mais evolução para Leonard.

Últimas Notícias

Comentários