Patrick Beverley acumula polêmicas dentro e fora de quadra na NBA. Recentemente, no seu podcast, Pat Bev Podcast With Rone, o armador Milwaukee Bucks resolveu comentar dos favoritos no Oeste. Assim, para Beverley, os líder da Conferência, Oklahoma City Thunder, não teria chances contra o Denver Nuggets nos playoffs.
“Nos vemos em junho. Vocês não vão conseguir. São muito jovens e é difícil vencer Denver, cara. É só isso. Não é para desmerecer qualquer equipe. É difícil vencer Denver, cara”, afirmou Beverley durante o podcast.
Após a fala de Beverley, Thunder e Nuggets foram as primeiras equipes a confirmar vaga nos playoffs do Oeste. No momento, a equipe de Oklahoma lidera, com 52 vitórias e 22 derrotas. Logo na sequência vem o time do Colorado, com uma derrota a mais e o mesmo número de vitórias.
No confronto direto da temporada, o Nuggets levou a melhor no primeiro confronto. O placar, aliás, terminou em 128 a 95. No entanto, conforme o Thunder ganhou corpo, o retrospecto mudou. Assim, o time de Oklahoma venceu os outros três duelos, sendo dois fora de casa.
Os playoffs, contudo, são um ambiente diferente. O Nuggets, por exemplo, é o atual campeão da NBA e conta com Nikola Jokic, duas vezes MVP. O Thunder, por sua vez, não alcança a pós-temporada desde 2019-20. Portanto, o atual núcleo, com Shai Gilgeous-Alexander, Chet Holmgren e companhia, não conhece a pós-temporada.
Leia mais sobre Nuggets e Thunder!
- “Shai Gilgeous-Alexander não está 100%”, revela técnico do Thunder
- “Shai Gilgeous-Alexander é o MVP da temporada”, crava Shaq
- MVP da NBA está entre Jokic e Gilgeous-Alexander. Quem leva?
Gilgeous-Alexander x Jokic
Um possível encontro nos playoffs pode representar o duelo entre os favoritos ao MVP. Shai Gilgeous-Alexander e Nikola Jokic divivem com Luka Doncic a corrida pelo principal prêmio individual da temporada.
Na última atualização da NBA, o sérvio terminou a frente dos adversários. Em 34.5 minutos na temporada, ele tem médias de 26.1 pontos, 12.3 rebotes e nove assistências. Assim, é o favorito para alcançar o terceiro MVP em sua carreira.
Gilgeous-Alexander, por sua vez, é um dos nomes fortes para desbancar o sérvio. Afinal, o canadense conseguiu manter os números da temporada passada e transformar a sua equipe em uma das melhores da NBA. Suas médias até aqui são de 30.3 pontos, 6.3 assistências e 5.5 rebotes, em 34.4 minutos por partida.
Para Shaquille O’Neal, inclusive, o canadense é quem merece o prêmio. Para o integrante do Hall da Fama, pesa a favor do armador do Thunder a marca de 50 jogos com 30 pontos ou mais.
“O MVP da temporada chama-se Shai. Eu estava vendo e esse garoto é um dos únicos jogadores da história da liga a ter 50 jogos de 30 pontos em uma temporada. Não há como debater com isso, em síntese. É o melhor jogador, além disso, de uma franquia que venceu 49 de 70 jogos. Ele atende não só os meus critérios, mas os de qualquer pessoa para o prêmio”, afirmou a lenda da NBA e analista da TNT.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA