Para Pat Riley, Heat tem “tudo o que precisa” para ser bem-sucedido

Executivo vê elenco e técnico versáteis para fazerem bom fim de temporada e playoffs

Fonte: Executivo vê elenco e técnico versáteis para fazerem bom fim de temporada e playoffs

O Miami Heat caminha a passos firmes para retornar aos playoffs em 2018. Com 34 vitórias em 65 partidas, o oitavo colocado da conferência Leste já acumula 4.5 jogos de vantagem sobre o primeiro time fora da zona de classificação, o Detroit Pistons. Para o presidente da franquia, Pat Riley, o resultado reflete o esforço de um elenco bem montado, treinado e pronto para alçar voos mais altos.

Continua após a publicidade

“Nós temos tudo o que precisamos. Protetores de aro, arremessadores, defensores, pivôs que podem finalizar operando no pick and roll. Possuímos muita versatilidade. Eu acho que Erik [Spoelstra, técnico] tem feito um grande trabalho desenvolvendo um sistema que inclua um pouco do talento de todos. E, assim, vamos em frente e fortes”, elogiou o executivo, em entrevista ao jornal Miami Herald.

Hoje, na verdade, o Heat olha para cima na classificação. A equipe está a apenas uma vitória de ultrapassar o Milwaukee Bucks e a diferença para o quarto lugar do Leste – ou seja, a vantagem de mando de quadra na primeira rodada da pós-temporada – é de só 3.5 jogos. Riley acredita que, pelo talento e versatilidade do elenco, o time está certo em pensar além de chegar aos playoffs.

Continua após a publicidade

“Eu acho que podemos subir ainda mais. Do jeito que está tudo parelho, uma série de cinco vitórias pode nos colocar em quarto. Seria ótimo. Os jogos e nossa torcida têm sido ótimos. É uma típica temporada da NBA: nós não vamos vencer todas as partidas, mas precisamos ganhar aqueles jogos dentro de nossa conferência – os confrontos diretos”, explicou o veterano ex-treinador.

Últimas Notícias

Comentários