Para Oscar Robertson, Westbrook deveria ter sido MVP da NBA em 2021

Lenda da NBA acredita que média de triplo-duplo na última temporada deveria ter rendido prêmio ao astro do Lakers

westbrook oscar nba mvp Fonte: Ned Dishman/AFP

Triplos-duplos já viraram rotina na carreira de Russell Westbrook: é o atleta com mais TDs da história da liga, além de ter finalizado quatro das últimas cinco temporadas com média de dígitos duplos em pontos, rebotes e assistências. Um fato que, na visão de um dos maiores jogadores de todos os tempos, foi criminosamente subestimado. O lendário Oscar Robertson defende que Westbrook merecia ser MVP da NBA em 2021 por conta de suas impressionantes estatísticas. 

 

“Eu olho para a temporada de Russell e é inacreditável: ele anotou todos esses triplos-duplos e parece que ninguém nem percebeu. Ninguém achou que foi grande coisa ou algo para ser noticiado. E acho que isso é totalmente injusto. Realmente acredito que deveria ter sido eleito MVP novamente. Se esse cara teve média de triplo-duplo e não merece ganhar o prêmio, para que nós continuamos a registrar tais números?”, questionou o integrante do Hall da Fama. 

Publicidade

“Só um time é campeão”

Westbrook sempre transita no limiar entre a idolatria e o criticismo geral, acumulando incríveis feitos individuais ao longo da carreira enquanto é igualmente acusado de ter estilo de jogo que não conduz a conquistas coletivas. Mas avalie a carreira do próprio Robertson: mesmo celebrado em quadra, ele só conseguiu ser campeão da NBA uma vez: em 1971, atuando com Kareem Abdul-Jabbar no Milwaukee Bucks. É por essa experiência que ele avisa que julgar um atleta por títulos não costuma ser justo. 

 

Publicidade

“Acho que Russell é realmente um grande jogador de basquete, mas, por alguma razão estranha que eu não entendo, alguns profissionais da imprensa continuam a diminui-lo. Dizem coisas como ‘ele conseguiu um triplo-duplo, mas, ainda assim, não ganhou nada’. Sinceramente, e daí? Nenhum time ganha todos os seus jogos. E, se você analisar essa competição como um todo, só uma franquia pode ser campeã a cada ano”, rebateu o veterano, selecionado para 12 Jogos das Estrelas na carreira.

Na última semana, o comentarista Stephen A. Smith disse que o legado do novo astro do Los Angeles Lakers será muito impactado pela conquista do título ou não em 2022. Eleito MVP da liga em 1964, Oscar Robertson não acha que essa visão seja justa com a trajetória de Westbrook na NBA. “Acho que Russell terá uma boa chance de ser campeão, mas nunca se sabe no basquete. Tudo pode acontecer, só um vence. E não duvido que ele continue sendo criticado mesmo ganhando o título”, finalizou a lenda.  

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários