Sim, é isso mesmo. O ex-pivô, maior jogador da história do Houston Rockets, detentor de dois títulos de campeão da NBA, dois prêmios de jogador mais valioso das finais, um prêmio de jogador mais valioso da temporada regular e eleito 12 vezes All-Star, vê no pivô Dwight Howard uma possibilidade de ser o jogador mais valioso da temporada que está por vir.
A conclusão tirada por Hakeem veio após ser trazido para treinar com os pivôs e ala-pivôs da equipe para a temporada. Além de trabalhar com Howard, ele tenta passar a Josh Powell, Donatas Motiejunas e Terrence Jones um pouco do que o fez um dos melhores e mais dominantes jogadores da história da NBA. Ainda assim, tal como faziam na última temporada, Dwight e Olajuwon se reúnem ao final de cada treino, para praticar cada movimentação e fundamento do jogo no garrafão.
Falando sobre o reinício dos trabalhos, Hakeem disse: “Howard está começando a voltar à sua forma do ano passado. Ele jogou incrivelmente bem na pós-temporada, e caso ele consiga manter o nível na temporada regular, eu acredito que votarei nele para o prêmio de MVP.”
Apesar de vir trabalhando com Dwight por várias intertemporadas seguidas, esse foi o primeiro contato entre os dois desde o início da última temporada regular. “Ele está com uma tremenda confiança, e está planejando uma temporada digna de jogador mais valioso da liga. Pelo comportamento e pela confiança com que ele jogou a temporada passada, eu estou esperando algo grandioso dele nessa temporada.” – disse Olajuwon.
O ex-jogador, que faz parte do Hall da Fama da NBA, foi contratado como um desenvolvedor de jogadores junto com a chegada de Dwight Howard ao Rockets. Nos primeiros meses, o atual pivô de Houston teve dificuldades em passar o aprendizado que Hakeem o passava para as quadras, porém, de acordo com a progressão da temporada, o atual pivô e um dos jogadores mais importantes da franquia progrediu. “É bom vê-lo por aqui.”, disse Howard. “Sendo um membro do Hall da Fama, ele não tem a obrigação de vir até aqui para nos ajudar, mas ele quer o melhor para nós, então, ter a figura dele no vestiário e nos treinos é muito bom.”
O Houston Rockets inicia a pré-temporada contra o Dallas Mavericks, em Dallas, no dia 7 de outubro. Já a temporada regular começa no dia 28 de outubro, enfrentando os Lakers em Los Angeles.