Para novo técnico, Grizzlies se reforçou bem e segue na elite do Oeste

A primeira chance de Dave Joerger no comando de uma equipe é o cenário dos sonhos de qualquer técnico estreante: assumirá o atual vice-campeão do Oeste, Memphis Grizzlies. A impressão geral é que o time não se reforçou com a mesma magnitude de outras forças da conferência (Houston Rockets, Golden State Warriors), mas o treinador […]

Fonte:

A primeira chance de Dave Joerger no comando de uma equipe é o cenário dos sonhos de qualquer técnico estreante: assumirá o atual vice-campeão do Oeste, Memphis Grizzlies. A impressão geral é que o time não se reforçou com a mesma magnitude de outras forças da conferência (Houston Rockets, Golden State Warriors), mas o treinador discorda daqueles que tiram a franquia da briga pelo título e vê os reforços que chegaram como peças pontuais.

“Eu sinto que nós preenchemos algumas das necessidades do time. Adicionamos jogadores inteligentes, experientes, vitoriosos e bons arremessadores. Estamos tentando crescer e todos são reforços muito positivos”, avaliou Joerger, que era assistente da comissão técnica anterior, liderada por Lionel Hollins. Mike Miller, Nick Calathes são duas das contratações feitas pela direção de Memphis.

O treinador de primeira viagem admite que vários adversários que estavam atrás do Grizzlies na última temporada se reforçaram, mas considera que quase todos no Oeste avançaram um passo em relação ao primeiro semestre. “Houston melhorou. Golden State melhorou. Clippers definitivamente melhorou. Mas, como disse, eu também acho que nós melhoramos. Você precisa melhorar sempre se quiser estar pronto para competir no Oeste”, resumiu.

Publicidade

Se não há atletas de ponta chegando à franquia, Joerger aposta em outro trunfo para que o Grizzlies dê o salto definitivo de qualidade rumo ao título: a derrota. Ele quer que a “varrida” contra o San Antonio Spurs na decisão do Oeste fique na cabeça do elenco durante a próxima campanha e impulsione o jogo de todos. “Eu não quero que o gosto ruim da eliminação seja esquecido”, finalizou.

Últimas Notícias

Comentários