O novo gerente-geral do Atlanta Hawks, Travis Schlenk, chegou ao time abafando as especulações sobre uma possível saída do pivô Dwight Howard. Em entrevista ao periódico Atlanta Journal-Constitution, o executivo elogiou o impacto defensivo do atleta na temporada e assegurou que ele ainda faz parte dos planos da equipe para a próxima campanha.
“Eu não julgo pessoas pelo que ouço, mas quando tenho a chance de sentar e falar com elas. Há uma razão para termos tido uma das cinco melhores defesas da liga. Dwight foi grande parte disso. É um dos melhores reboteiros e protetores de aro. Trata-se de um dos pivôs mais produtivos da NBA, então é importante para nós”, sentenciou o dirigente, que trabalhava no Golden State Warriors.
Howard passou a ser alvo de rumores (novamente) após reclamar publicamente por ter sido pouco aproveitado pelo Hawks nos playoffs. Aos 31 anos, ele receberá salário de US$23.5 milhões na próxima temporada – sua 14ª como profissional. O ex-astro de Orlando Magic, Los Angeles Lakers e Houston Rockets registrou médias de 13.5 pontos e 12.7 rebotes na campanha passada.