Três meses se passaram desde a demissão de Mike Brown e o Los Angeles Lakers continua em busca de uma identidade. Com mais de metade da temporada já disputada, o time agora comandado por Mike D’Antoni ocupa a 10ª posição da conferência Oeste e corre sério risco de ficar de fora dos playoffs. No entanto, para o ex-técnico da equipe, o sucesso dos angelinos é uma questão de tempo.
“Mike possui uma filosofia de jogo diferente da minha e tem funcionado para ele por muitos anos na NBA. Tenho certeza que ele vai acertar o time. Está fazendo alguns ajustes e isso demanda tempo mesmo. Então, acho que é questão de tempo para que eles se acertem”, afirmou o treinador de 42 anos, em entrevista a ESPN Radio.
A única restrição de Brown ao trabalho do sucessor é a questão do ritmo rápido de jogo, que não acredita encaixar com o perfil dos principais atletas do Lakers. “Kobe [Bryant] pode correr, mas nunca esteve em um time que corresse muito na carreira. Depois, você tem os dois pivôs: [Dwight] Howard e [Pau] Gasol são ágeis e velozes, mas não são o tipo de jogadores para o esquema proposto”, explicou.
Na época da demissão, após apenas cinco jogos da temporada, o técnico ficou surpreso e precisou de um tempo para “digerir” a situação. Agora, ele encara tudo agora com muito mais naturalidade. “Eu sempre vejo desta forma: o time é dos donos e eles têm o direito de fazer o que quiserem. Eles sentiram que era melhor tomar outra direção. Eu respeito isso e agradeço a oportunidade que me deram”, finalizou.