Para membro do Hall da Fama, Klay Thompson deve ser reserva do Warriors

Lenda da NBA cobra humildade do astro para entender que está longe do nível de atuação do passado

klay thompson reserva warriors Fonte: Christian Petersen / AFP

O Golden State Warriors está em uma crise que se estende por várias áreas. O time venceu só dez de 24 jogos da temporada até agora e, assim, estaria fora dos playoffs hoje. O astro Draymond Green, enquanto isso, foi suspenso pela NBA por causa da conduta agressiva em quadra. Para Grant Hill, chegou a hora de uma decisão dura na equipe. Ele defende que Klay Thompson precisa ser reserva no Warriors agora.

“É um teste de humildade, antes de tudo, quando você jogou em alto nível na carreira e o tempo começa a desacelerá-lo. É preciso ser humilde para entender que não é mais o cara de outros tempos, mas ainda pode produzir para ajudar a equipe de alguma forma. Ele não está defendendo ou arremessando como antes. Então, sabe o que é preciso ser feito: ir para o banco”, cravou o integrante do Hall da Fama.

Publicidade

Thompson, prestes a completar 34 anos, protagonizou o seu pior começo de temporada em muito tempo. Os seus atuais 15,4 pontos, por exemplo, são a menor média desde a campanha de novato. Além disso, o astro nunca teve um aproveitamento tão baixo nos arremessos. Ele vem convertendo só 39,7% das tentativas em quadra e, para piorar, 34,3% dos tiros de três pontos.

“Nem todo mundo é um LeBron James para desafiar o tempo e seguir produzindo como se estivesse no auge. Não é assim que funciona para quase todos, aliás. Digo isso com todo o respeito, pois entendo como é frustrante. Afinal, isso ocorreu comigo. Mas não apenas comigo. Grandes jogadores, como Vince Carter e Jamal Crawford, passaram pelo mesmo e precisaram entender”, explicou a lenda da NBA.

Publicidade

Leia mais sobre Klay Thompson

Frustração

A discussão sobre Klay Thompson na reserva aumentou depois da derrota do Warriors para o Phoenix Suns, na terça-feira passada. O ala-armador marcou só sete pontos e converteu dois de dez arremessos de quadra. O técnico Steve Kerr resolveu deixá-lo no banco de reservas no fim da partida, pois, por outro lado, os suplentes faziam uma boa atuação. Ele admitiu que não ficou feliz com a situação.

“É claro que isso me deixa frustrado, para começar. Alguém realmente acha que eu vou ficar satisfeito em assistir ao fim de um jogo do banco? Eu sou muito competitivo, cara. Sou uma das pessoas mais competitivas que já vestiram esse uniforme, certamente. Eu digo isso com confiança e convicção. Mas as coisas são o que são. Não joguei bem hoje, então entendo”, reconheceu o veterano.

Publicidade

Já não há como negar que Thompson tem sido uma decepção na temporada. E, depois de diversas teorias, o ídolo já não sabe o que dizer para justificar o momento atípico. “Não tenho uma explicação para o que está acontecendo. Mas isso não foi injusto. Não foi mesmo. Eu mereci ficar no banco de reservas hoje, pois tive uma péssima atuação. Não joguei absolutamente nada”, concluiu.

Outro reserva

O Warriors mudou o seu time titular, mas quem virou reserva não foi Klay Thompson. Steve Kerr decidiu colocar Andrew Wiggins no banco antes da derrota contra o Los Angeles Clippers. Como resultado, o novato Brandin Podziemski ganhou a vaga como titular. O técnico acredita que ter o jovem no lugar do ala faz mais sentido dentro das possibilidades do time atual.

Publicidade

“Eu sinto que nós precisávamos de uma mudança, em primeiro lugar. Brandin traz mais um criador de jogadas para o quinteto inicial, enquanto Jonathan Kuminga merece os minutos na ausência de Draymond. Parece um quinteto que encaixa. Temos um elenco com várias opções e, por isso, gosto de manter Chris Paul e Dario Saric na segunda unidade”, detalhou o experiente treinador.

A primeira experiência de Wiggins como reserva, a princípio, não impressionou. Ele anotou nove pontos em 22 minutos, mas cometeu cinco faltas e errou as suas quatro tentativas de longa distância. Nessa temporada, aliás, o ala só acertou 26,4% dos seus tiros de longa distância. Kerr, no entanto, garante que os números não fazem jus ao nível de sua atuação.

Publicidade

“Acredito que Andrew lidou muito bem com a mudança. Saiu do banco de reservas com muita energia, lutando por posses ‘soltas’ enquanto marcava Kawhi Leonard. Trouxe a condição atlética que precisávamos. Mas não esperava outra coisa dele, pois estamos falando um ótimo profissional. Não é um momento fácil para ele, mas acredito em sua habilidade porque conheço o seu caráter”, finalizou o veterano.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários