Para McGrady, MVP unânime para Curry comprova enfraquecimento da NBA

Ídolo acredita que escolha inconteste é produto direto da falta de craques da liga

Fonte: Ídolo acredita que escolha inconteste é produto direto da falta de craques da liga

Stephen Curry reescreveu a história da NBA novamente nesta semana, ao tornar-se o primeiro MVP unânime em sete décadas de liga. O inédito feito, porém, não seria totalmente um mérito do astro do Golden State Warriors. Pelo menos, esta é a opinião do ídolo Tracy McGrady. O ex-atleta polemizou ao declarar que acredita que a premiação só prova a falta de craques e competitividade do basquete atual.

“O prêmio foi muito merecido. Mas o fato de Stephen ter sido o primeiro a recebê-lo de forma unânime, eu acho que mostra o quanto a NBA está enfraquecida. Falo sério. Porque, se você puxar do passado, Michael Jordan, Shaquille O’Neal e outros MVP realmente jogavam contra outros jogadores de elite, havia mais superastros em diversos times”, opinou, em participação no programa The Jump, da ESPN.

Publicidade

Anteriormente, dois astros haviam ficado a um voto de serem escolhas unânimes para jogador mais valioso da liga: O’Neal (2000) e LeBron James (2013). Curry é o 20º atleta das grandes ligas esportivas dos EUA a ganhar o prêmio com suporte total do corpo votante, ao lado de Tom Brady (NFL, 2010), Wayne Gretsky (NHL, 1982) e outros 17 jogadores da MLB.

Últimas Notícias

Comentários