Para Matt Barnes, Clippers tem elenco mais talentoso e melhor técnico da NBA

Veterano ala elogia contratação de Spencer Hawes e acredita ter chegado momento da equipe ser campeã

Fonte: Veterano ala elogia contratação de Spencer Hawes e acredita ter chegado momento da equipe ser campeã

O Los Angeles Clippers iniciou a pré-temporada em um cenário muito mais tranquilo do que o fim da última campanha. O time disputou jogos decisivos nos playoffs em meio ao escândalo de racismo envolvendo o ex-dono Donald Sterling e o basquete estava em segundo plano na franquia. Agora, com a chegada de Steve Ballmer, o veterano Matt Barnes vê uma situação totalmente diferente se desenhar na organização.

“A energia e entusiasmo de Steve é contagioso. Ele não entra em quadra, mas você não diria isso pela forma como fala conosco e sua presença entre os atletas. Foi surpreendente ver chegar uma pessoa tão focada na conquista do título e estamos motivados para vencer por ele”, elogiou o ala, que reapresentou-se quase dez quilos mais magro em relação ao fim da temporada passada.

Publicidade

Em décadas como dono do Clippers, Sterling ficou conhecido por investir pouco na equipe e pretensões competitivas quase nulas. Ballmer chegou à Los Angeles com uma mentalidade diferente, estendeu o contrato do técnico/presidente Doc Rivers e liberou investimentos para novas contratações. A chegada de um reforço, em especial, pareceu ter empolgado bastante Barnes.

“Tirando LeBron James de volta a Cleveland, obviamente, eu acho que conseguimos uma das melhores aquisições da offseason assinando com Spencer Hawes”, opinou, exaltando o atleta que era agente livre do Cavaliers. Além do pivô, o Clippers também trouxe o armador Jordan Farmar, os alas-armadores Chris Douglas-Roberts e C.J. Wilcox, o ala Joe Ingles e o ala-pivô Ekpe Udoh.

Publicidade

A inclusão dos novos reforços na consolidada base angelina deixa Barnes mais confiante do que nunca: ele está convicto de que, agora, o time tem tudo para levar o troféu Larry O’Brien. “Este é o nosso momento e precisamos realmente aproveitá-lo, tirar vantagem do que temos. Nós possuímos, possivelmente, o elenco mais talentoso e o melhor técnico da liga. Chegou a nossa hora de brilhar”, finalizou, reafirmando o Clippers como candidato ao título.

Últimas Notícias

Comentários