Para Mark Cuban, Larkin era o 9° melhor jogador do draft

O Dallas Mavericks está recomeçando praticamente do zero para a temporada 2013-14. A equipe, que economizou cerca de $1.5 milhão de dólares ao realizar uma troca na noite do draft, está se preparando para tentar receber grandes astros. Entretanto, a explicação de Mark Cuban, dono do Mavs, é que a negociação não foi por ordem […]

Fonte:

O Dallas Mavericks está recomeçando praticamente do zero para a temporada 2013-14. A equipe, que economizou cerca de $1.5 milhão de dólares ao realizar uma troca na noite do draft, está se preparando para tentar receber grandes astros. Entretanto, a explicação de Mark Cuban, dono do Mavs, é que a negociação não foi por ordem econômica, mas sim, porque queriam contar com o armador Shane Larkin. Para Cuban, Larkin era o 9° melhor atleta daquela seleção.

“Nós sabíamos o que estávamos fazendo e os nossos analistas o viram como o nono melhor”, afirmou Cuban. “Todo mundo que treinou com ele o amou. O nosso técnico gostou muito dele. Então, eu acho que fizemos o certo”.

Até o momento, o Mavericks não possui outro armador sob contrato. Darren Collison possui uma oferta qualificatória no valor de $3.3 milhões de dólares, enquanto o veterano Mike James, que terminou a temporada 2012-13 como titular, está sem contrato e é agente livre irrestrito. 

Publicidade

“Foi uma noite muito louca”, disse Cuban. “Nós sabíamos que havia a chance de trocarmos a nossa escolha e nós chegamos a pensar sobre obter uma pick mais alta”.

O Mavericks trocou suas escolhas em duas oportunidades. Primeiro, enviou a pick 13 para o Boston Celtics pela 16. Posteriormente, negociaram a 16, ao lado de Jared Cunningham, pela 18 com o Atlanta Hawks.

Publicidade

A meta da diretoria texana é buscar o armador Chris Paul, free agent do Los Angeles Clippers. Cuban quer ainda o pivô Dwight Howard, mas a disputa para conseguir os dois jogadores é bastante grande. Ao menos três equipes estão no páreo: Los Angeles Clippers, Houston Rockets e Golden State Warriors. O Los Angeles Lakers também estaria interessado, já que contou com Howard na última temporada e esteve próximo de obter Paul em uma troca em 2011-12, vetada por David Stern.

Acredita-se que o time poderá ainda negociar outros jogadores para aliviar ainda mais a sua folha de pagamento, como o ala Shawn Marion. O veterano receberá $9.3 milhões de dólares em seu contrato expirante.

Publicidade

Larkin, de 20 anos, obteve médias de 14.5 pontos, 3.8 rebotes, 4.6 assistências e 2.0 roubos de bola em sua última temporada na NCAA, atuando pela Universidade de Miami.

Últimas Notícias

Comentários