Na última temporada, o Memphis Grizzlies foi a equipe com a melhor defesa da NBA, cedendo uma média de 89,3 pontos. Para a próxima campanha da equipe, o novo treinador Dave Joerger visa melhorar o ataque, e para isso seus jogadores devem correr muito mais durante os jogos.
“Ele vai acelerar o ritmo e trazer muitas jogadas dele. Estou empolgado para a próxima temporada”, afirmou Marc Gasol, que no momento está servindo a seleção da Espanha no EuroBarket.
Gasol também ressaltou que uma das dificuldades da equipe tem sido acelerar o ritmo e conseguir marcar cestas fáceis. “Quando você sempre joga lá dentro, todo mundo marca muito o garrafão e fica difícil trabalhar lá embaixo”, afirmou o pivô.
Joerger está no Grizzlies desde que começou sua carreira na NBA, em 2008. Por isso, o pivô espanhol de Memphis acredita que ele terá uma fácil adaptação ao novo cargo.
Até a última temporada, Joerger era o assistente do treinador Lionel Hollins e foi promovido ao cargo principal no final de junho. O Grizzlies também touxe novidades para o seu elenco de jogadores, como o ala Mike Miller e o pivô Kosta Koufos.
Com as novas caras, é possível esperar que o Grizzlies siga competindo pelas primeiras posições na conferência Oeste, mas correndo mais da defesa para o ataque, para tentar alcançar pontuações maiores durante a temporada.