Para manter Warriors “intacto”, Durant estaria disposto a reduzir salário

Extensão abaixo do máximo permitiria que franquia mantenha direitos sobre outros agentes livres

Fonte: Extensão abaixo do máximo permitiria que franquia mantenha direitos sobre outros agentes livres

Continua após a publicidade

Kevin Durant está preparado para sacrificar salários em nome da manutenção do atual elenco do Golden State Warriors. De acordo com Chris Haynes e Ramona Shelburne, da ESPN, o ala considera aceitar um contrato abaixo do valor máximo ao qual seria elegível para que o time não tenha que abrir mão de agentes livres importantes na offseason que se aproxima.

O craque poderá assinar um vínculo com salário inicial de US$35.4 milhões a partir de 1º de julho, mas, para que seja possível já somando a renovação de Stephen Curry, a franquia teria que renunciar os direitos sobre atletas fundamentais, como Andre Iguodala e Shaun Livingston. Aceitando cerca de US$5 milhões a menos de início, o destaque do primeiro jogo das finais evitaria um “desmanche”.

Continua após a publicidade

As perdas salariais de Durant podem ser reduzidas, porém, caso feche um vínculo mais curto. Assinando um vínculo de duas temporadas, com o segundo ano sendo opção do jogador – semelhante aos recentes assinados por LeBron James – ele passaria a poder receber um contrato máximo integral (de longa duração) na offseason de 2018 sem grandes impactos na manutenção do elenco.

Últimas Notícias

Comentários