O Washington Wizards soa estar confiante na manutenção de longo prazo de Bradley Beal, mas, nos bastidores, a situação não é tranquila. O astro poderá ser agente livre irrestrito em julho e, por isso, a franquia planeja postura agressiva na trade deadline para deixá-lo satisfeito. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, o Wizards busca trocas por reforços de peso nos próximos dias visando manter Beal na offseason.
O repórter apurou que, primeiramente, dois nomes são alvos imediatos do time: o ala Jerami Grant e o ala-pivô Domantas Sabonis. A equipe de Washington já tem sido apontada como favorita na concorrência pelo primeiro por causa da postura proativa junto ao Detroit Pistons. O astro do Indiana Pacers, por outro lado, necessitaria uma negociação muito mais complicada e é visto como aquisição improvável.
O interesse do Wizards em trocas para manter Beal passa por uma junção de fatores recentes. Antes de tudo, após um início de temporada animador, o time desabou na classificação do Leste e já está novamente fora da zona de playoffs. Existe crescente percepção dentro da franquia, além disso, que o cestinha está mais aberto a uma mudança do que imaginava-se antes.
De acordo com Fred Katz, do site The Athletic, o aparente favoritismo de Washington para renovar com o ala-armador estaria cada vez mais ameaçado. “Ainda acho que são favoritos na concorrência por Bradley, mas, por tudo o que ouvi, não apostaria minha vida nisso”, resumiu o experiente jornalista.
Elenco à disposição
O Wizards está disposto a realizar uma reformulação em seu elenco, certamente, para convencer Beal a assinar um novo vínculo. Não por acaso, então, vários jogadores do plantel aparecem em rumores de negociação nas últimas semanas. Os pivôs Thomas Bryant e Montrezl Harrell, por exemplo, são dois dos mais especulados no mercado. Spencer Dinwiddie também está disponível para interessados.
Quem não está à disposição no elenco, por enquanto, é o próprio astro. David Aldridge, do The Athletic, apurou que o Wizards permanece irredutível em sua posição de não negociar o ala-armador. O time estaria disposto, inclusive, a perdê-lo sem nenhuma compensação. Se ele for colocado na lista de “negociáveis”, é esperado que equipes como Boston Celtics e Miami Heat façam fortes investidas para adquiri-lo.
Beal não está em quadra nas últimas partidas por causa de uma lesão ligamentar no punho esquerdo. É esperado, aliás, que ele fique fora de ação pelos próximos quatro jogos do Wizards. Em 40 jogos disputados, o scorer acumula médias de 23.2 pontos, 4.7 rebotes e 6.6 assistências nessa temporada.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram