Kyrie Irving conheceu alguns dos maiores jogadores da história da NBA realizando os comerciais da série “Uncle Drew”, para a Pepsi. Uma das lendas da liga que teve o prazer de encontrar nos últimos anos – e em quem deixou excelente impressão – foi o ex-ala Julius Erving. Para o eterno “Dr. J”, o astro do Cleveland Cavaliers caminha a passos firmes para também ser um dos grandes de todos os tempos.
“Kyrie é movido pelo sucesso, não pelo ego. Isso é muito importante. Sempre digo-lhe para que apenas mantenha a forma como vem atuando, pois está fazendo tudo da forma certa e adoro o que apresenta em quadra. Eu vejo o futuro alinhado para que complete sua jornada até o Hall da Fama – afinal, ele já tem um pé lá dentro”, afirmou o dono de camisas aposentadas por Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets.
A confiança no atleta de 24 anos, no entanto, não se baseia apenas no rendimento dentro das quatro linhas. Para Erving, o armador exibe excelência em sua postura na carreira. “Kyrie é humilde, mas muito determinado e talentoso. Acho que já provou, em um curto período de tempo, ser o tipo de ídolo que merece seus fãs. É um talento inspirador”, finalizou o integrante da classe de 1993 do Hall da Fama.
De fato, Irving acumulou um currículo que já seria minimamente levado em consideração pelo Naismith Memorial em apenas seis temporadas como profissional: foi a primeira escolha do draft de 2011, eleito novato do ano da liga, quatro vezes convocado para o Jogo das Estrelas, conquistou um título da NBA como titular absoluto e ganhou uma medalha de ouro olímpica com a seleção norte-americana.