Para lenda da NBA, Nuggets atual é o melhor de sua história

George Karl, ex-jogador e técnico em Denver aposta no atual elenco como o melhor da história da franquia

nba lenda nuggets melhor Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

O Denver Nuggets vive grande temporada, com o segundo melhor recorde da NBA e para a lenda George Karl, o atual time é o melhor da história da franquia. O ex-jogador e técnico revelou sua opinião em sua rede social nesta terça-feira (14).

“Ter 40 vitórias antes do All-Star Game é algo especial. Esse talvez seja o melhor time do Nuggets da história”, disse a lenda da NBA. “Mas, eles precisam ir além do que os de 1976, 1985 e 2009. E eles podem!”

Publicidade

O time de Denver é um dos três únicos que está com mais de 40 partidas ganhas, além do Boston Celtics e Milwaukee. Portanto, atualmente, é o líder da Conferência Oeste. Entretanto, para George Karl, esse elenco tem que ir além das equipes de 1985 e 2009 que perderam na final de conferência. Além do time de 1976, que perdeu nas Finais da ABA.

Na última temporada, o ponto fraco foram as lesões. Jamal Murray e Michael Porter Jr foram as principais “vítimas”. Entretanto, Nikola Jokic, na sua segunda campanha como MVP, conseguiu uma vaga para os playoffs. O Nuggets, no entanto, perdeu na segunda rodada para o Golden State Warriors.

Publicidade

Leia mais!

A dúvida para esta temporada era se, agora com ajuda, Jokic e seu time são verdadeiros concorrentes ao título. E de acordo com  Karl, até agora, o Nuggets é candidato. Por isso, está no seu melhor ano.

Karl entrou para a liga como jogador em 1973, mas sua carreira durou pouco. Então, em 1979, entrou como assistente para a equipe técnica do seu antigo time, o San Antonio Spurs. Mas, no ano seguinte foi para Cleveland Cavaliers como técnico principal.

Publicidade

De 2004 até 2013 dirigiu o Denver Nuggets que tinha Carmelo Anthony como principal estrela. Na temporada 2012/2013, foi nomeado como técnico do ano após conseguir um recorde 57 vitórias e 35 derrotas. Entretanto, com um elenco jovem, que tinham nomes como Andre Iguodala e Danilo Gallinari, perdeu na primeira rodada dos playoffs para o Golden State Warriors.

Em 2015/16, ele se aposentou após comandar o Sacramento Kings. Desse modo, no ano passado, aos 70 anos, ele foi nomeado para o Hall da Fama da NBA por seus anos como técnico. Ao todo foram 29 temporadas como membro de equipes técnicas da liga. Por fim, ele teve passagens pelo Cleveland Cavaliers, Golden State, Milwaukee Bucks, Sacramento, Denver e Seattle Supersonics.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se! Mas, dê o seu like! Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA.

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários