Para LeBron James, Lakers tem “longo caminho a percorrer” para alcançar Warriors

Astro minimiza expectativas de título em torno da equipe angelina às vésperas da pré-temporada

Fonte: Astro minimiza expectativas de título em torno da equipe angelina às vésperas da pré-temporada

A contratação do astro LeBron James reavivou as sempre grandes ambições dos torcedores do Los Angeles Lakers. A franquia, que sequer chegou aos playoffs na última temporada, alcançou status de candidato ao título em diversos círculos de discussão impulsionado pela chegada do ala. Ele projeta um time competitivo, mas, ainda às vésperas na pré-temporada, vê as expectativas como bem prematuras.

“Nós ainda temos um longo caminho a percorrer antes de alcançar o Golden State Warriors. Eles chegam à pré-temporada e podem iniciar os treinos retomando de onde pararam no primeiro semestre. Esse é o campeão, um time que já está junto há anos. Nós começaremos do zero aqui e, por isso, não podemos nos pautar pelo que acontece em Oakland”, avisou o craque, na reapresentação do elenco angelino.

O Lakers é reconhecido por possuir uma das mais promissoras bases de jogadores jovens da liga, mas o elenco que apresentou-se ao técnico Luke Walton não prima pela total continuidade: metade dos atletas não estavam no plantel da temporada passada. Além de LeBron, as caras novas incluem os veteranos Rajon Rondo, JaVale McGee, Michael Beasley e Lance Stephenson.

Publicidade

“Nós praticamente somos todos desconhecidos uns para os outros. Passaremos por várias dificuldades, evidentemente. Haverá momentos bons e ruins. É um processo natural. Mas, se continuarmos a trabalhar e comprometidos em virarmos um ótimo time diante dessas adversidades, eu garanto que tudo vai dar certo e encaixar-se”, assegurou o tricampeão e quatro vezes MVP da liga.

Tempo será necessário para que o novo grupo do Lakers se entrose e possa ser tão competitivo quanto muitos fãs e analistas acreditam. Mas, nos meses que seguem, a franquia vai contar com o conhecimento de um astro que esteve nas últimas oito finais da liga – e, certamente, não ficará tímido com os holofotes de Los Angeles. “A essa altura, podem falar o que quiser. Nada me pressiona”, finalizou um convicto LeBron.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários