https://www.youtube.com/watch?v=h2-5uwxgUpc
O Cleveland Cavaliers não começou bem a temporada 2014/2015. Em razão das chegadas de LeBron James e Kevin Love na offseason, a expectativa em torno do time de Ohio cresceu bastante. Só que nos primeiros três duelos na temporada, o Cavs não correspondeu em quadra e venceu apenas um jogo.
Logo após a derrota dessa terça-feira para o Portland Trail Blazers, o maior astro da franquia de Cleveland falou sobre o momento da equipe. Para James, o time precisa jogar de uma forma mais coletiva.
“Nós temos que entender o que é preciso para vencer. Vai ser um longo processo, cara. Mas estou aqui para ajudar. Ainda há alguns hábitos ruins, que foram adquiridos nos últimos anos em que a equipe perdeu muitos jogos. Este é um jogo de equipe e você tem que confiar em seus companheiros. Temos que compartilhar a bola, passar a bola, temos que ser uma equipe solidária em quadra. Quando isso acontecer, seremos uma equipe melhor”, afirmou LeBron.
James preferiu não citar nomes em sua entrevista pós-jogo, mas quem acompanha as partidas do Cavs sabe que o recado foi direcionado a Kyrie Irving e Dion Waiters, dois jogadores que abusam da individualidade em quadra.
Vale lembrar que LeBron também enfrentou dificuldades no começo de sua passagem pelo Miami Heat. A equipe da Flórida, que montou o Big Three com ele, Chris Bosh e Dwayne Wade, ganhou apenas nove dos 17 primeiros jogos na temporada 2010/2011. Posteriormente, o Heat chegou à final da NBA em quatro anos seguidos, vencendo duas delas (2012 e 2013).