A temporada do New Orleans Pelicans deu uma guinada com a estreia de Zion Williamson. A equipe da Louisiana, que chegou a ocupar a penúltima posição do Oeste, disparou na tabela e já insinuava ameaçar a zona de classificação para os playoffs quando a liga foi paralisada. Então, pense: qual poderia ser a condição atual da franquia se o calouro tivesse disputado mais do que só 19 jogos?
“Eu acho que, se tivéssemos Zion desde o início da temporada, nossa história seria muito diferente hoje. Não estaríamos ainda lutando por uma vaga nos playoffs. Na minha opinião, sinceramente, seríamos quarto ou quinto colocado do Oeste. Essa é a minha visão, mas, infelizmente, não foi assim que tudo correu”, especulou o ala-armador Josh Hart, em entrevista à ESPN na última quarta-feira.
O Pelicans venceu dez das partidas em que Williamson atuou, comandado por seus 23.6 pontos, 6.8 rebotes e 2.2 assistências em menos de 30 minutos de ação por jogo. “É muito chato que Zion não tenha tido condições de estar conosco desde o começo, mas olhe para o que vem fazendo agora: ele está ajudando a dar uma grande reviravolta na organização e em nossa temporada”, exaltou Hart.