Chris Sheridan, renomado jornalista que trabalhou por 18 anos na Associated Press, e que recentemente estava na ESPN, considera que ainda não houve nenhuma mudança para o prêmio de MVP de 2012-13. Para ele, Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, segue em primeiro lugar, enquanto LeBron James, do Miami Heat, é o segundo.
“Eu penso que, apesar de ver LeBron com cinco jogos seguidos anotando 30 pontos ou mais, convertendo pelo menos 60% de seus arremessos, o que é um fato histórico, ele ainda está atrás de Durant. Agora, James possui 19 partidas com essa pontuação, enquanto Durant está com 22. E quando são jogos acima de 40 pontos, Kevin já fez cinco jogos assim. James, nenhum”, afirmou o jornalista.
James, com a marca, igualou Moses Malone e Adrian Dantley. Apenas os três, na história da NBA, conseguiram tal feito.
“Não estamos discutindo quem é melhor jogador, mas sim, quem está fazendo uma temporada melhor. O Thunder possui uma campanha superior a do Heat, com números melhores, mas se o San Antonio Spurs ficar entre os três melhores, Tim Duncan deve figurar na lista pela briga do MVP”, disse Sheridan.
Na próxima quinta-feira, o Thunder receberá o Heat, na reedição da final de 2011-12. Esta será a última partida das duas equipes antes da parada para o Jogo das Estrelas. Neste momento, o time de Oklahoma City, possui 39 vitórias e 12 derrotas. O Heat lidera o Leste com 34 triunfos em 48 jogos.
“Se eu tivesse mil dólares para gastar e assistir a um jogo perto da quadra, eu assistiria a um de James, porque é um jogador mais espetacular, mas o prêmio não é para quem é mais espetacular e é por isso que esse ranking é semanal. Ao fim da temporada, o que importa é que time foi melhor e quem foi o responsável para levar aquela equipe até a primeira posição”, afirmou.