Para Jordan, basquete internacional melhorou muito desde 1992

Michael Jordan voltou às manchetes nas últimas semanas por conta da polêmica sobre uma hipotética partida entre o “Dream Team” original e a seleção medalhista de ouro em Londres. Para o ex-jogador e dono do Charlotte Bobcats, o time que encantou o mundo em Barcelona levaria a melhor. No entanto, ele admite que a atual […]

Fonte:

Michael Jordan voltou às manchetes nas últimas semanas por conta da polêmica sobre uma hipotética partida entre o “Dream Team” original e a seleção medalhista de ouro em Londres. Para o ex-jogador e dono do Charlotte Bobcats, o time que encantou o mundo em Barcelona levaria a melhor. No entanto, ele admite que a atual equipe teve oponentes mais qualificados do que os enfrentados em 1992.

“Continuamos dominando o basquete mundial, mas o nível internacional melhorou muito. Acredito que, se tivéssemos que encarar as seleções europeias de hoje, não seríamos tão dominantes quanto fomos em Barcelona”, reconheceu o ídolo do Chicago Bulls, segundo principal pontuador da lendária seleção.

Na visão de Jordan, a equipe de 1992 ajudou a popularizar o basquete ao redor do mundo e, por consequência, no desenvolvimento das seleções que enfrentam os EUA atualmente. “A diferença entre o basquete norte-americano e o internacional continua existindo, mas está diminuindo. O esporte cresceu em nível global e creio que o ‘Dream Team’ teve muito a ver com isso”, explicou.

Publicidade

Independentemente das polêmicas, o bicampeão olímpico comemorou muito a conquista da medalha de ouro do atual time. “Sou norte americano e é sempre motivo de orgulho quando os EUA vencem uma competição. Eles puderam sentir o que já senti no passado”, finalizou.

Últimas Notícias

Comentários