Para Joel Embiid, agressividade de Tyrese Maxey é fundamental para o Sixers

Jovem astro brilhou no último quarto da partida contra o Atlanta Hawks

Tyrese Maxey Joel Embiid Fonte: David Dow / AFP

Na vitória do Philadelphia 76ers sobre o Atlanta Hawks, na sexta-feira (8), Tyrese Maxey teve mais uma grande atuação que gerou o reconhecimento de Joel Embiid. O jovem armador teve papel fundamental no triunfo. Isso porque terminou com 30 pontos e sete assistências. Assim, o Sixers chegou à 14ª vitória na temporada.

Tyrese Maxey e Joel Embiid fora, portanto, os cestinhas do 76ers na partida. Afinal, o pivô também brilhou com 38 pontos anotados. O jovem astro, por sua vez, anotou oito dos 18 arremessos de quadra, além de sete assistências. Nas três primeiras parciais, Maxey contribuiu com 14 pontos em quatro de 12 arremessos. Por fim, teve uma notável atuação no último quarto.

Publicidade

O ponto de virada ocorreu no quarto período quando Maxey “explodiu” marcando 16 pontos. Nos 12 minutos finais, errou apenas um lance livre em oito tentativas. Esse aumento na agressividade e contribuição ofensiva foi vital para o Sixers. Então, Embiid reconheceu a importância do companheiro para a vitória.

“Também não dói lembrá-lo de ser agressivo”, disse Embiid. “Quando não é da sua natureza fazer isso, leva um tempo. Mas é realmente sobre encontrar seus pontos e saber a hora de partir para cima.”

Maxey também reconheceu necessidade de aumentar a agressividade, especialmente após um segundo quarto desanimador. Foi nele, aliás, que o Hawks ganhou impulso no jogo. Determinado a fazer a diferença, o armador ajustou seu jogo, garantindo que estivesse na posição certa para ter sucesso. Como resultado, buscou e encontrou oportunidades de contribuir no ataque.

Publicidade

Leia mais sobre o Sixers!

“Eu só queria ser extremamente agressivo”, disse Maxey. “Não gostei de como joguei no início do segundo quarto. Então, não ia deixar isso acontecer de novo. Tive um rápido descanso e depois voltei. Assim, acertei um arremesso importante, fiz alguns lances livres e consegui algumas jogadas. E vencemos. Então, isso é ótimo.”, completou.

Embiid continua a incentivar Maxey a adotar uma mentalidade agressiva, reconhecendo seu impacto positivo no desempenho geral da equipe. À medida que o Sixers olha para o futuro, a capacidade do jovem armador em pontuar e facilitar jogadas para os outros torna-se cada vez mais crucial.

Publicidade

“Embiid está sempre falando comigo sobre arremessar e ser agressivo”, disse Maxey. “Ele sabe que, se eu for agressivo, isso vai abrir oportunidades para ele. Então, tentamos fazer isso.”

Com dois dias de folga antes do próximo confronto contra o Washington Wizards em casa na segunda-feira, o Sixers visa manter o bom momento. Atualmente, a equipe tem a quarta colocação na Conferência Leste, com 14 vitórias em 21 jogos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários