Para Joe Johnson, elenco do Nets pratica basquete “muito egoísta”

Veterano alerta sobre individualismo no time às vésperas de três jogos fora de casa contra oponentes do Oeste

Fonte: Veterano alerta sobre individualismo no time às vésperas de três jogos fora de casa contra oponentes do Oeste

O Brooklyn Nets venceu quatro de seus primeiros seis jogos na temporada, mas o ala-armador Joe Johnson não está satisfeito com o desempenho do time. Ao fim do treino desta terça-feira, o veterano reforçou as críticas que fez à movimentação de bola da equipe no final de semana, após a difícil vitória sobre o Orlando Magic. Para o experiente atleta, seus companheiros de elenco estão atuando com uma mentalidade individualista demais.

“Defensivamente, nós ajudamos uns aos outros. Mas, no ataque, eu acho que os jogadores estão explorando todas as suas opções e só passam a bola quando ficam sem alternativas mesmo. Estamos praticando um basquete muito egoísta”, acusou o cestinha do Nets neste início de campanha, sem citar nomes ou casos específicos.

Publicidade

A preocupação de Johnson se justifica pela campanha da equipe. Apesar do recorde positivo, os nova-iorquinos não enfrentaram sequer um adversário com mais vitórias do que derrotas neste momento – Magic, Celtics, Pistons, Thunder, Timberwolves e Knicks. Contra Orlando, que tem apenas duas vitórias em oito jogos, eles só conseguiram abrir vantagem para assegurar o triunfo nos minutos derradeiros.

“Eu sei que a temporada acabou de começar e não enfrentamos grandes oponentes. Só não sinto que todos estão se apoiando aqui. Assisti ao vídeo do jogo [contra o Magic] para tentar ver por uma perspectiva diferente o que aconteceu e minha impressão não mudou”, revelou o jogador de 33 anos. Atualmente, Brooklyn é somente o 20º melhor time da liga em média de assistências, com 20.2 por partida.

Publicidade

O Nets prepara-se para uma sequência de compromissos fora de casa diante de três dos oito melhores classificados da conferência Oeste. A julgar pelo que tem visto, o veterano não tem motivos para ficar confiante. “Você não pode encarar equipes do calibre de Suns, Warriors e Blazers fora da maneira como estamos atuando. Se for assim, são três derrotas por dígitos duplos de diferença”, concluiu.

Prestes a completar 1.000 jogos na carreira, Johnson está em sua 14ª temporada na NBA e o terceiro ano defendendo o Nets. Nos seis duelos da atual campanha, o ala-armador registra médias de 19.8 pontos, 5.8 rebotes, 3.8 assistências e mais de 46% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários