Temporada paralisada por mais de quatro meses, fórmula de disputa alterada no meio da competição, jogos disputados em local neutro sem torcedores. Fãs nunca tiveram tantos argumentos para colocarem o popular “asterisco” em um campeão da NBA quanto em 2020, com tantas mudanças. O ala-pivô Jerami Grant já vê as contestações ao vencedor no horizonte, mas crê que seja um tratamento injusto.
“Sei que várias pessoas vão dizer o que quiserem, mas não acredito que o campeão dessa temporada vai merecer um asterisco. Quando dois times entram em quadra, com ou sem torcida no ginásio, o nosso instinto é jogar no mais alto nível e vencer. Quando os playoffs começam, seu espírito competitivo simplesmente vem à tona”, justificou o ala do Denver Nuggets, em entrevista ao portal Yahoo! Sports.
Um dos grandes problemas com o final da temporada em campo neutro é converter a vantagem de mando de quadra nos playoffs em outro benefício. O Nuggets é um dos potenciais prejudicados por isso, mas Grant minimiza a situação. “Eu não sei se existiria uma maneira de termos alguma vantagem pelo recorde nessas condições únicas. Isso seria importante para nós, mas a verdade é que vamos jogar como for”, resumiu o reserva de Denver.
https://www.youtube.com/watch?v=R5VPc1wkGeo