Kobe Bryant é uma das lendas mais veneradas entre os jogadores atuais da NBA, sendo James Harden um deles. O falecido ídolo do Los Angeles Lakers fez história com a franquia e muitos amigos e “alunos” na atual geração de atletas. O armador do Los Angeles Clippers é um deles, mesmo que a paixão pelo jogador tenha começado bem antes de sua carreira na liga.
Em entrevista ao portal Hoops Hype, em um evento da marca Adidas, Harden falou sobre a veneração por Kobe e também sobre por que considera o histórico ala-armador o seu maior jogador de todos os tempos.
“É uma pergunta difícil. Mas, posso dizer que só uma pessoa me fez amar o jogo. Acho que é o mesmo para todo mundo quando começa a assistir. Sempre tem aquele jogador que você pega como seu preferido e faz você se apaixonar. Então, posso dizer que no meu caso esse alguém é Kobe Bryant”, revelou o astro.
Harden falou sobre a influência do ícone da liga sobre ele. Afinal, ele nasceu em Los Angeles e admitiu ser torcedor do Los Angeles Lakers antes de começar sua carreira como jogador.
“Eu sou de Los Angeles, era torcedor do Lakers. Então, não tem muito segredo. Eu o vi progredir em sua carreira, a evolução do seu jogo, a forma como venceu vários títulos. Além disso, o mundo inteiro via sua paixão e amor pelo jogo de basquete em si. No fim, foi por isso que comecei a jogar basquete. Não digo que baseei meu estilo de jogo e as coisas que aprendi totalmente em Kobe, mas ele foi quem me fez apaixonar pelo jogo com certeza”, afirmou.
Leia mais!
- Dwight Howard: “Eu via James Harden como um jovem Kobe Bryant”
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/06/2024)
- Clippers fecha extensão de contrato milionária com Tyronn Lue
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA